Um incêndio atingiu um depósito da Casa do Campo, estabelecimento comercial localizado na Rua Tabelião Enéas, no centro de Quixadá, na noite desta sexta-feira, 17.
Os bombeiros, cuja base é o município vizinho, Quixeramobim, foram acionados para conter o avanço das chamas, mas demoraram mais de uma hora para chegar ao local.
Amigos do dono do estabelecimento, o empresário conhecido por Serginho, – e que se encontra no estado de Santa Catarina -, bem como vizinhos e outros, ajudaram a controlar as chamas, de modo que, por ocasião da chegada dos bombeiros, o fogo já não representava mais ameaça.
Ainda não há informações oficiais sobre como o incêndio tenha iniciado ou sobre os prejuízos causados pelo episódio. Parte do teto do depósito desabou e os materiais foram consumidos pelas chamas. O estabelecimento atingido armazena produtos agrícolas, especialmente destinados aos criadores rurais. O estabelecimento encontrava-se em reforma.
É urgente a implantação de uma unidade do Corpo de Bombeiros em Quixadá, cidade de médio porte, tanto para atuar durante episódios do tipo, como para trabalhar na prevenção destas ocorrências.