Sensus mostra Aécio Neves com 13 pontos à frente de Dilma Rousseff

- por
  • Compartilhe:

A Pesquisa ISTOÉ/Sensus para a Presidência da República, divulgada na noite desta sexta-feira (17), mostra Aécio Neves (PSDB) com 56,4% e Dilma Rosseff (PT) com 43,6% das intenções do voto.

A diferença entre os dois candidatos é de 12,8 pontos percentuais, o que representa cerca de 19,5 milhões de votos. Considerando os votos totais, Aécio tem 49,7% e Dilma, 38,4%. Eleitores indecisos ou dispostos a votar em branco representam 12%.

A pesquisa indica ainda o índice de conhecimento do eleitor sobre os candidatos. Dilma foi reconhecida por 94,4% dos entrevistados e Aécio por 93,3%. “Com os candidatos mais conhecidos, a tendência é a de que o voto fique mais consolidado”, afirma Ricardo Guedes, diretor do Instituto Sensus.

Na avaliação dos índices de rejeição, 45,4% dos eleitores consultados disseram que não votariam da candidata petista, enquanto 29,9% afirmaram que não votariam no concorrente tucano.

O levantamento ouviu 2.000 eleitores de 24 Estados, entre os dias 14 e 17 de outubro. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número BR-01094/2014. A margem de erro é de 2,2% para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. (Fonte: CN7)

* Com informações da revista Época




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. -VIVA A DEMOCRACIA, MINHA GENTE,SE ELEITO PRESID. SR AECIO NEVES, E, ATE 2018,SE NADA OU QUASE NADA FIZER, QUE NAO ACREDITO,POIS UM SENADOR, COM EXPERIENCIA, CAPACIDADE DE AGLUTINAR E UNIR VARIOS SETORES DA INTELIGENCIA NACIONAL, FARA MUITO BEM AO PAIS; TEREMOS EM 2018 A OPRTUNIDADE DE TROCA-LO, ASSIM CAMINHA A DEMOCRACIA, FEITA E APRIMORADA PELA MAIORIA, NAO PELO SECTARISMO BURRO DE ALGUNS PARTIDOS, QUE ABRIGAM-SE NA DEMOCRACIA E AO MESMO TEMPO TRIPUDIAM DELA . . .

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.