O contingente do Exército brasileiro no Ceará não é suficiente para atender a convocação feita pelo Tribunal Superior Eleitoral, por solicitação do Tribunal Regional Eleitoral cearense. Mesmo vindo militares dos estados de Pernambuco, Piuai e Maranhão, para somar com o pessoal do Exército cearense, o contingente total não deverá ultrapassar os dois mil homens, número insuficiente para colocar, pelo menos dois militares em cada seção eleitoral de Fortaleza.
A requisição das forças federais é para atender, além de Fortaleza, os municípios de Caucaia, Maracanaú, Maranguape e Pacatuba. Enfim, o pessoal da Polícia Militar é que estará em maior número nas ruas dessas localidades.
Nesta tarde, na sede do Tribunal Regional Eleitoral, haverá uma reunião da desembargadora presidente da Corte, Iracema do Vale, com o comandante da 10ª Região Militar e o secretário de Segurança do Estado, para definirem a questão do comando e das atribuições das forças federais e estaduais na segurança do processo de votação e apuração do próximo domingo, última etapa da disputa eleitoral deste ano. (Fonte: TRE)