Na noite desta quinta-feira, 30, a Polícia Militar disponibilizou informações sobre um verdadeiro arrastão promovido por homens fortemente armados que aterrorizaram cidadãos que transitavam pela estrada de acesso à localidade de Laranjeiras, no município de Banabuiú, na noite da última quarta-feira, 29.
De acordo com a polícia, vários indivíduos portando armas longas assaltaram diversas pessoas que transitavam na referida estrada. Os criminosos estavam a bordo de um veículo Pólo de cor preta. As diversas vítimas já foram identificadas, porém, até o fechamento desta matéria apenas três delas haviam procurado a polícia para registrar queixa.
Uma das vítimas foi um homem de nome Glauber Carneiro de Oliveira Filho. Dele foi subtraído um celular e uma carteira com documentos. A segunda vítima foi Tiago Lopes do Amaral, do qual foi subtraído um veículo Fiat Strada de cor branca e placa ORZ 1085, bem como a carteira com todos os documentos, um celular e aliança de casamento; a terceira vítima a comparecer à delegacia foi Francisco Josimar Peixoto Farias. Dele foi subtraído o som do veículo de sua propriedade.
As vítimas informaram que os acusados seguiram em sentido ao município de Jaguaretama após o crime. As buscas feitas pela polícia na região continuaram até a madrugada de hoje, porém, sem êxito. As demais vítimas até o momento não compareceram à Delegacia de Banabuiú para registrar Boletim de Ocorrência; inclusive, sabe-se que uma motocicleta Titan de cor vermelha foi roubada pelos criminosos, mas o proprietário ainda não prestou queixa.
A insegurança no Estado do Ceará foi um dos temas mais discutidos durante a campanha eleitoral e a população anseia por medidas concretas e eficientes que ajudem a amenizar a situação crítica enfrentada por uma sociedade que se vê cada vez mais refém da bandidagem.