Camilo Santana exclui PT da equipe de transição e deixa partido irritado

- por
  • Compartilhe:

O governador eleito Camilo Santana (PT) definiu ontem a equipe que trabalhará na transição com o Governo Cid Gomes (Pros). Além do próprio Camilo, que coordenará as atividades, nenhum outro petista foi incluído no grupo. A decisão irritou a cúpula do PT do Ceará, que considerou a exclusão da sigla um “erro grave” e um “acinte”.

Cinco nomes ligados à atual gestão foram designados por Camilo para fazer a transição: o deputado estadual e ex-secretário da Fazenda, Mauro Filho (Pros), a vice-governadora eleita e ex-secretária de Educação, Izolda Celas (Pros), o engenheiro e pai de Camilo, Eudoro Santana, o chefe de gabinete de Cid, Danilo Serpa (Pros), e o secretário adjunto do Planejamento, Orçamento e Gestão, Carlos Eduardo Sobreira.

Principal articulador do PT cearense, o deputado federal José Guimarães disse que Camilo “começa mal” ao compor equipe sem diálogo prévio com o partido. “Um governo de coalizão precisa ser articulado pelo conjunto da coalizão. Não achei um bom caminho. Até Cid, quando foi eleito pela primeira vez, nos consultou. Então, não é um bom começo”, disse Guimarães.

O presidente da sigla no Ceará, De Assis Diniz, disse ter sido pego de surpresa pela notícia. “Camilo começa com grave erro. Isso é um acinte. Estamos perplexos”, disse, indignado. O assunto será tratado com o governador eleito na manhã desta sexta-feira, em reunião da executiva do PT cearense. (Fonte: O Povo)




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. – NAO VOTEI EM CAMILO, MAS, ESTOU GOSTANDO DESTA INICIATIVA DO GOV. ELEITO, VEREMOS SE O CEARA NAO SE TRANSFORMARA NUM CABIDE DE DESEMPREGADOS DO PT DOUTRAS REGIOES DO PAIS. . . ABRAMOS OS OLHOS, CAMILO FOI ELEITO COM APOIO DE CIRO E CID, QUEM TEEM VERDADEIRA OJERIZA A ESTA FOME DO PT, POR CARGOS E MORDOMIAS ESTATAIS, COMPETENCIA ADMINISTRATIVA QUE E BOM, PASSA LONGE !!

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.