Equipes da Polícia Militar (PM) apreenderam no fim da manhã deste sábado, 15, o menor de 17 anos apontado como cúmplice de Francisco David Rodrigues, 20 anos, vulgo “Deivinho”, no latrocínio, roubo seguido de morte, do capitão da reserva da PM Joaquim Soares Leite, de 64 anos. O menor também mora no bairro Campo Velho, próximo a casa de “Deivinho”.
Segundo a Polícia, o adolescente apreendido deu fuga a “Deivinho” numa motocicleta, logo após o capitão Soares ter sido assassinado no início da manhã da última quarta-feira, 12, dentro de uma mercearia, no bairro Campo Velho, em Quixadá. Ele matou o capitão PM para roubar seu revólver, calibre 38.
Ainda de acordo com a Polícia o menor infrator também estava refugiado no município de Capistrano, na região do Maciço de Baturité. Ele havia fugido para lá com a ajuda de “Deivinho” e de familiares. Como havia sido expedido um mandado de apreensão o menor foi conduzido para a Delegacia da Criança e do Adolescente (Dececa), em Fortaleza.
Conforme os levantamentos preliminares feitos pela Polícia, a dupla é suspeita da autoria de assaltos e crimes de morte em Quixadá. Com o recolhimento deles a Polícia Civil pretende esclarecer esses crimes e também quem são os outros membros do grupo que estava recebendo dinheiro para matar.
Após a prisão de “Deivinho” a população passou a fazer muitos comentários nas redes sociais, elogiando a atuação da Polícia, tanto Militar como Civil, realizando constantes blitz em Quixadá, inclusive utilizando um helicóptero. No comentários os moradores disseram esperar que as ações de combate ao crime na região não se restrinjam apenas à prisão dos assassinos do capitão PM.
*As informações são do Blog Diário Sertão Central


