A Polícia Militar registrou um caso de agressão a idoso no município de Pedra Branca, na última sexta-feira, 28. O episódio violento ocorreu na Rua Crisanto Alves, Bairro Bom Princípio.
Eronildes Alves de Almeida, pescador, 33 anos, agrediu o próprio pai, de 77 anos, com socos e pontapés. Ele também usou de violência verbal contra o idoso, causando-lhe intensa dor física e emocional.
Acionada, a PM foi ao local da ocorrência e efetuou a prisão em flagrante do agressor. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para adoção das medidas cabíveis.
De acordo com o site Congresso em Foco, a cada 10 minutos um idoso é agredido no Brasil. Em 70% desses casos, o agressor é o próprio filho. A violência contra os idosos tem várias facetas. Abandono, roubo, espancamento, humilhação, cárcere privado, violência física e psicológica são alguns exemplos das agressões cometidas. Medo, constrangimento e constantes ameaças são as principais causas que impedem a população idosa de denunciar esses delitos. As agressões ocorrem dentro de casa, de quem, teoricamente, mais se espera amor e proteção.
*Imagem no topo meramente ilustrativa


