O ex-prefeito de Quixadá Ilário Marques, foi acusado pelo Ministério Público do Ceará pela prática de apropriação indébita previdenciária, crime que pode lhe render de dois a cinco anos de cadeia. A Justiça já aceitou a denúncia, o que foi revelado em primeira mão aqui no Monólitos Post, com imediata repercussão na imprensa estadual.
A promotoria acusa o político de ter desviado a finalidade de mais de um milhão de reais. Até agora não se sabe onde está o dinheiro que deveria ter chegado aos cofres do Instituto de Previdência de Quixadá. Bem que caberia a pergunta do famoso quadro do Fantástico, da rede Globo: “Cadê o dinheiro que estava aqui?”
Diante das revelações feitas ao público pela imprensa, Ilário não conseguiu ainda rebater nada. Mesmo diante de graves acusações, sua assessoria não demonstrou nenhum interesse em dar satisfações à sociedade. Nenhuma nota de esclarecimento, pedido de resposta ou contato para entrevista foi feito.
A avaliação é que a estratégia que o político utiliza neste momento é a de não fazer barulho e deixar o assunto morrer, ou seja, cair no esquecimento do povo. Outros entendem que a atitude é de desespero político diante do fato de que não parece ter argumentos para se defender apropriadamente. Ainda outros garantem que Ilário apenas não quer se trocar com uma parte da imprensa, esquecendo-se que o dinheiro desviado não foi da imprensa, mas do povo.
Para os Petistas isso não significa absolutamente nada, são convertidos, coniventes. Mentir e surrupiar o alheio é a máxima petista.
kd o dinheiro q tava aqui ?
COM CERTEZA, ESTA CONTANDO COM A MAXIMA DA MAIORIA DOS ELEITORES; POLITICO E TUDO IGUAL !!, PASSA UMA SEMANA, UM MES, UM ANO. . . MAS, EU ACREDITO QUE A COISA ESTA UM POUCO MELHOR, JA TEM PREFEITO E EX-PREFEITO CASSADO, PROCESSADO, SO FALTA A CANA, VER O SOL NASCER QUADRADO, PELO MENOS UNS QUINZE DIAS . . .