As primeiras informações sobre esta ocorrência davam conta de que revoltosos haviam vandalizado e roubado equipamentos do Posto de Saúde do Bairro Renascer, no município de Quixadá, onde impera o caos na saúde. Porém, informações oficiais divulgadas pela PM revelam que o caso tratou-se, na verdade, de um arrombamento.
De acordo com informações prestadas à polícia pela enfermeira responsável, os invasores subtraíram material hospitalar, alguns aparelhos para exames, material de limpeza e outros objetos.
Alguns equipamentos médicos e móveis foram destruídos. De acordo com uma fonte ligada a área da saúde em Quixadá, os indivíduos também levaram remédios, glicosímetros e tensiômetros, além de deixarem um rastro de destruição. Na parede da parta exterior do prédio foi pichada a palavra “assassinos”, uma grotesca referência aos casos de óbitos no município, cujo fundo circunstancial foi o caos na saúde.
Segundo a polícia, populares informaram que os autores da ação são duas crianças de 10 e 09 anos, residentes naquele bairro. O Conselho Tutelar foi acionado e ficou de apresentar as supostas “crianças” na Delegacia para esclarecimentos.
A Secretaria de Saúde prestou queixa à polícia. Ações do tipo produzem muitos prejuízos à sociedade.
+Fotos:
que coisa triste!!
como usuário entendo que é crime destruir o patrimônio publico mas também e crime saber que entrou recurso na pasta da saúde e não ver esse recurso ser trabalhado como deveria. só fala engabelação pra o povo de Quixadá como se o povo o povo não existisse e não precizace do serviço publico de saúde. Ai eu pergunto mas dois anos de sofrimento só enrrolando o povo falando que é possivél que esse possivél nunca chega? Mas a justiça de Deus tarda mas não falha vamos espera nele por que só ele pode fazer por nós por que os nossos representantes politico só defende interesses politicos partidários deles.E vergonhoso tudo isso que está acontecendo aqui em Quixadá.