A ex-prefeita de Lavras da Mangabeira e irmã do senador Eunício Oliveira, Dena Oliveira, foi baleada no peito na tarde desta terça-feira (30). De acordo com a Polícia Militar, ela e o marido, José Maria, um funcionário do casal invadiu a residência deles para cobrar débitos e atirou contra os dois. José Maria foi baleado no braço e passa bem. Dena Oliveira foi transferida para Fortaleza em estado grave.
“A princípio, soubemos que ele cobrar questões de débito, mas ainda não sabemos se há de fato alguma dívida. Quando o marido dela afirmou que iria pegar um dinheiro, o ex-motorista dela atirou contra ele. Dena apareceu na cena e também foi baleada”, relata o delegado responsável pelo caso, Osmar Borges.
O ex-funcionário do casal chegou a entrar em luta corporal com José Maria e em seguida se matou, segundo o delegado. “A residência ficou com muitas marcas de sangue e pela posição da marca da bala no corpo parece suicídio, o que bate com informações da testemunha”, relata.
Vice-prefeito morto no domingo
No domingo (28), o vice-prefeito de Lavras da Mangabeira foi encontrado morto. Segundo informações do Comando de Policiamento do Interior (CPI), o vice-prefeito estava desaparecido desde a última quinta-feira (25). Familiares de Isac Damaso informaram que ele foi visto pela última vez em uma festa. A polícia descarta relação entre os crimes.
A polícia afirma que o corpo do vice-prefeito tinha marcas de violência e não descarta crime de latrocínio, que é o roubo seguido de morte. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Iguatu. (Fonte: G1)