O ex-secretário e advogado Weiber Queiroz Cavalcante deverá assumir a assessoria jurídica da Câmara Municipal de Quixadá durante a presidência do vereador Augusto Cesar, o Duda. O próprio Duda já confirmou a amigos e correligionários mais próximos que a escolha já estaria feita.
Embora tenha deixado o comando da secretaria de administração e, teoricamente, não tenha mais envolvimento direto com a administração municipal, Weiber é tido por muitos como uma espécie de Primeiro-Ministro do prefeito João Hudson, dada a sua enorme influência sobre todas as áreas do executivo.
O advogado circula livremente nos corredores do poder e assume a mediação de assuntos importantes, lida com crises administrativas, aconselha o prefeito, conversa com secretários, orienta servidores e muito mais. Porém, não assina absolutamente nenhum documento como ordenador de despesa, já que, oficialmente, está desligado da gestão.
No episódio da escolha do vereador que concorreria à presidência da Câmara pela bancada governista, Weiber foi fundamental para a escolha do nome de Duda. Ele tomou as rédeas nas negociações que acabaram concretizando a eleição do nome por ele indicado. As informações dos bastidores da política local são de que os acertos entre o advogado e o vereador se estendem muito além do simples cargo de assessor jurídico.
Weiber e Duda estariam, na verdade, na expectativa de uma eventual cassação do prefeito João Hudson. Neste caso, Weiber asseguraria que o vice-prefeito Wellington Ci não assumisse a prefeitura. A chefia do executivo escorregaria, portanto, para as mãos de Duda. Como consequência, o vereador Kelton Dantas assumiria a presidência da Câmara. Essa teria sido a amarração que garantiu que a eleição na câmara ocorresse da forma que ocorreu.
Durante participação recente na Câmara Municipal, o vice prefeito Ci assegurou que a prefeitura de Quixadá não teria apenas um prefeito, mas muitos. Ele não chegou a citar o nome de Weiber Cavalcante, mas com certeza o pensamento lhe percorrerá a mente nos próximos dias: “Já não basta ser primeiro-Ministro do executivo, vai ser do legislativo também?”
Resta saber se os vereadores da bancada de oposição também se dobrarão aos “conselhos” do advogado.
VOCÊS SÃO ZERO, NASCERAM PRA PERDER. VÃO SOFRER MAIS 12 ANOS, TEM QUE VOLTAR PRO COCHO.
Começou muito mal, aliás péssimo, o novo presidente da Câmara Vereador Duda, mostra que vai ficar na mesma coisa dessa administração desastrosa, já que será o mesmo mandante. Quixadá perde mais uma vez.
SE ESSE DUDA QUER O WEIBER COM ASSESSOR JURIDICO É POR QUE TÁ COM MÁS INTENÇÕES. O WEIBER SÓ FAZ O QUE NÃO PRESTA!
Diabo de tanta fofoca. Antes aqui tinha materia, agora é só fofoca e coisa sem nexo. Adeus, perderam um leitor.
Essa raça não está nenhum pouco preocupada com o desenvolvimento do município. O que mais há é tráfico de influências que beneficiam os autores e seus agregados. Somos meros impotentes que vive a falar e ,sem puder para tomar atitudes, ficamos a esperar pelo próximo pleito, na esperança de que tais políticos sejam banidos. Deus nos ajude, em nome de Jesus Cristo. Amém!!!
Os quixadaenses passaram o dia esperando notícias sobre a prisão dos empresários quixadaenses em Russas e vocês tão valentes não publicaram uma linha. Se a prefeitura não existisse vocês passavam fome.