Embora o processo de doação de um terreno para acomodar as instalações do armazém da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), em Quixadá, tenha sido finalizado, a obra orçada em R$ 19 milhões poderá ser cancelada. Neste caso, o presidente da Companhia, Rubens Rodrigues dos Santos, devolveria o terreno à prefeitura.
O motivo para o possível cancelamento do projeto é o corte geral de gastos levado a cabo pelo governo da presidente Dilma Roussef. Além disso, o estudo de viabilidade técnica, econômica e ambiental para o novo armazém até chegou a ser concluído, mas não foi aprovado.
Estava previsto a construção de uma unidade armazenadora em Quixadá com capacidade para acolher até 50 mil toneladas à granel, criando um pólo regional de distribuição e movimentando diversos segmentos da economia do município.
Diante deste cenário desanimador, muitos duvidam de que o prefeito João Hudson tenha força política suficiente para impedir o cancelamento do projeto. É muito mais provável que o canivete de corte de verbas usado pelo governo federal prevaleça. Caso o cancelamento proceda, será mais uma perca de pesado investimento na Terra dos Monólitos.
HAJA FALTA DE CONSIDERACAO COM O NORDESTE, MAIS UMA VEZ, VEJAM O QUE FIZERAM DURANTE TRES OU QUATRO CAMPANHAS PARA PRESIDENTE; PROMETERERAM A REFINARIA, E VEJA O QUE GANHAMOS ??, ALIAS PERDEMOS 700 MILHOES DO SUADO DINHEIRINHO DO CEARENSE. NEM O GOVERNADOR CIDAO TEVE PEITO E PODER PARA TRAZER O PROJETO, QUE DIRA UM JOAOZINHO QUALQUER, DUM MUNIICIPIO PEQUENO E POBRE ?!. MAS, DEIXA ESTAR, ENNCHEMOS O RABO DESTES PARASITAS COM MAIS E MAIS VOTOS(PTROLADOR), E O QUE TEMOS DE VOLTA ??, FUMO. . . FUMO. . . !!
Sempre, sempre, esses governos que não se importam muito com o Nordeste irão cortar verbas ou diminuir, atrasar os repasses de verbas, pois isso já é coisa instituída. Nesse pais tudo deve ser mudado, refeito e saneado, todos os parasitas e uma boa parte pessoas formadas com mais de uma faculdade, mostram que são incompetentes para ocuparem cargos públicos, uns porque são corruptos e outros porque são uns bananas mesmos, são preguiçosos ou miquinhos amestrados. A sociedade vai sempre pagar com isso?