Nesta quarta-feira, 04, acontecerá no auditório da Câmara Municipal, às 19 horas, o Fórum Permanente de Debates Para Projetos Estruturantes em Quixadá. A iniciativa é do vereador Higo Carlos e visa debater a instalação do curso de medicina no Sertão Central.
Esta será a primeira oportunidade para que a população encare seus representantes e outras personalidades de destaque do município. Até este momento, nenhuma autoridade com mandato se pronunciou acerca da decisão do Ministro da Educação, Cid Gomes, de instalar o curso de medicina em Quixeramobim.
Na ocasião, a população poderá solicitar uma explicação sobre a falta de mobilização destes políticos, inclusive do prefeito municipal, João Hudson, caso ele esteja presente. Ilário, Rachel e Osmar Baquit também foram convidados.
Ilário e Rachel mantém estreitas relações com o Deputado Federal José Guimarães, e não é segredo que ele influenciou na decisão para a escolha de Quixeramobim para acolher o curso de medicina. Osmar é secretário do Governo Estadual e, além disso, foi mais bem votado em Quixeramobim do que em Quixadá.
Qual é o posicionamento destas figuras em relação a anunciada decisão do Ministro da Educação? Quais os rumos a adotar agora para, se possível, mudar esse quadro? Por que esses amigos do governador não conseguem proteger os interesses do município de Quixadá? Essas e outras questões serão abordadas no Fórum.
“Precisamos nos mobilizar, mostrar força e união e tentar reverter esse cenário”, disse o vereador Higo Carlos. “Convidamos todos a se fazerem presentes nesta ocasião de grande importância para a defesa dos nossos interesses”, acrescentou.
Mais cedo, o médico Ricardo Silveira já havia se manifestado e lamentado a perca do curso de medicina em Quixadá. Ele também estará presente no Fórum.
Num passado remoto e glorioso,nestes campos gerais do sertao,quis o imperio assentar valoroso forte nucleo de um povo cristao…Nas lutas pela liberdade,para atingir tao nobre fim,sempre seguiu com lealdade na frente,QUIXERAMOBIM.
Todos devem de alguma forma lutar pelo curso de medicina para Quixadá, toda a população de Quixadá inclusive. Devem ser usadas todas as armas e ações em favor de Quixadá. Os políticos daqui devem ser cobrados para irem pessoalmente à presidente Dilma e cobrar não só por essa faculdade, mas por muito mais obras…