Mais aumento: No Ceará conta de energia pode aumentar em quase 50% em abril

- por
  • Compartilhe:

Após um aumento de aproximadamente 10% em sua conta de energia elétrica, os consumidores cearenses podem amargar outro que pode chegar a quase 50% já no mês de abril.

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) discute na próxima sexta-feira, dia 06, com os consumidores do Ceará a proposta de Revisão Tarifária da Companhia Energética do Ceará (Coelce).

A sessão presencial será realizada, das 8h às 12h, no Auditório da Federação Nacional das Indústrias do Estado do Ceará – FIEC, situado à Av. Barão de Studart, 1980 – Aldeota.

A reunião é uma das etapas da Audiência Pública aberta pela Agência com o objetivo de debater a revisão das tarifas da concessionária.

Os valores apresentados pela ANEEL consistem em uma proposta preliminar de aumento 19,50% para os consumidores conectados em baixa tensão – residenciais, e de 44,12% para os conectados em alta tensão – industriais.

Os índices finais somente serão conhecidos em abril, quando o assunto será deliberado pela Diretoria da Agência em Reunião Pública Ordinária. A revisão das tarifas será aplicada a partir de 22 de abril de 2015.

A revisão tarifária periódica define o Fator X e reposiciona as tarifas cobradas dos consumidores após analisar os custos eficientes e os investimentos prudentes para a prestação dos serviços de distribuição de energia elétrica, em intervalo médio de quatro anos.

Os limites de Duração Equivalente de Interrupção por unidade consumidora – DEC –  e Frequência Equivalente de Interrupção por unidade consumidora – FEC – da distribuidora também estão em audiência.

Os interessados podem enviar as sugestões no período de 12/2 a 13/3/15 para o e-mail: ap010_2015@aneel.gov.br ou para o endereço: ANEEL – SGAN Quadra 603 – Módulo I Térreo/Protocolo Geral, CEP 70.830-110, Brasília–DF.

Preparem os bolsos, pois em abril vem ai mais um aumento em sua conta.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.