Os açudes que abastecem o município de Quixeramobim, no sertão central cearense, encontram-se em um estado crítico, com isso o governo do estado prometeu construir uma adutora do açude Pedras Brancas, em Quixadá, que levará água até a estação de tratamento daquele município.
Na tarde desta segunda-feira, dia 16, a direção do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Quixeramobim (SAAE), acompanhou duas equipes da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh).
Segundo Ronilson Rodrigues, diretor da autarquia municipal, à pedido do governador Camilo Santana, as equipes estão realizando um levantamento topográfico para a adutora do Açude Pedras Brancas, localizado na divisa dos municípios de Banabuiú e Quixadá, para a Estação de Tratamento de Água (ETA) de Quixeramobim.
A construção da adutora auxiliará no abastecimento da cidade que está com seu principal reservatório, o Açude Fogareiro, com menos de 2% de sua capacidade.
Informações e foto: Quixeramobim Agora
– HA ALGUNS POUCOS ANOS ATRAS, AINDA NA POLEMICA TRANSPOSICAO DO TAL PIRAPIBU, UM AMIGO MEU EM QUIXERAMOBIM, DISSE-ME: VAMOS MANDAR AGUA SALOBRA PARA VOCES EM QUIXADA !, RESPONDI AO MESMO, E JUSTO, POIS ATE A SALOBRA ESTA POUCA EM NOSSO TORRAO. VEJAM A IRONIA, OU DIREI, CASTIGO DA NATUREZA, HOJE ESTAMOS A ENVIAR-LES AGUA DE BOA QUALIDADE. . . COM SAO PEDRO NAO DE BRINCA !!
Algum quixadaense tinha algo a dizer? Se tinha e não disse, fica calado agora, rs…