O ministro Cid Gomes (Educação) pediu demissão nesta quarta-feira (18) à presidente Dilma Rousseff. A informação foi confirmada pela Casa Civil. A saída dele ocorreu após uma fala dele na Câmara.
Cid foi convocado pela Câmara para explicar uma declaração dada por ele na Universidade Federal do Pará em que disse: “Tem lá uns 400 deputados, 300 deputados que quanto pior melhor para eles. Eles querem é que o governo esteja frágil porque é a forma de eles achacarem mais, tomarem mais, tirarem mais dele, aprovarem as emendas impositivas”.
Ao pedir desculpas aos parlamentares, Cid cobrou da base aliada novamente o apoio a matérias de interesse do governo. “Partidos de oposição têm o dever de fazer oposição. Partidos de situação têm o dever de ser situação ou então larguem o osso, saiam do governo”, disse Cid.
Ele disse ainda, ao se referir ao presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que era preferível ser mal-educado do que ser acusado de achaque. “Prefiro ser acusado por ele de mal-educado do que ser acusado como ele de achaque”, disse Cid, apontado para a Mesa Diretora onde estava Cunha.
Pouco antes da confirmação da informação pelo Planalto, o presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) já havia antecipado na tarde desta quarta-feira (18) que o ministro tinha sido demitido.
Ele falou Alguma Mentira ??? Política é para ser feita em prol ao interesse público e não para o próprio!
Muito bem Arnaldo, seu comentário foi show! O cabra é Cearense mesmo. Cuidado se não vão tirar seu comentário.
Parabéns Cid demostrou que tem vergonha e disse aquilo que muitos não tem coragem de diser.
Pelo menos ele teve coragem de falar a verdade. Todos estão só mamando nos cofres públicos as nossas custas.
JA VAI TARDE, ANTES TIVESSE EMBARCADO PARA OS STATES, FAZER AQUELE CURSO BEM REMUNERADO, E, DEPOIS VOLTAR POR CIMA DA CARNE SECA, AGORA, PENSOU ESTAR NO TORRAO CEARENSE, ONDE FALA O QUE BEM ENTENDE E COMO SAI DA BOCA. . . COMO DIZIA MEU PAI; PALAVRA DITA E PANCADA DADA, NAO RETORNA !!