Como o Monólitos Post havia antecipado na noite da última quarta-feira, 26, o prefeito João Hudson pode se tornar alvo de novas investigações em CPI e Comissão Processante.
O vereador Ereni Tavares, o Capitão, apresentou na manhã desta quinta-feira, 26, um pedido para que a Câmara Municipal de Quixadá proceda a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para averiguar denúncias relativas à saúde.
No ano passado, a Câmara se negou a analisar denúncias do Ministério Público que, inclusive, pediam a cassação do prefeito João Hudson. Agora os parlamentares querem abrir espaço para analisar a documentação que os promotores prepararam em 2014.
Além do acima, segundo o vereador Capitão, há relatos de que remédios extraviados foram queimados no município. No posto de saúde e no distrito de Riacho Verde haveriam, segundo ele, pilhas e pilhas de medicamentos estragados. Na documentação oferecida por ele à Câmara, também há relatos de que pessoas ligadas à Secretaria de Saúde tem recebido dinheiro e, no entanto, não se sabe onde tais trabalham. Compras excessiva de alguns materiais para o Hospital Eudásio Barroso também podem virar alvo da investigação parlamentar.
A presidência da mesa determinou que as solicitações de abertura de CPI e de Comissão Processante contra o prefeito só serão votadas na sessão desta sexta-feira, 27.