É absurda a situação de milhares de alunos da rede pública municipal de ensino de Quixadá que não conseguem estudar por causa da falta de transporte escolar. Sem o pagamento dos contratos feitos com a prefeitura, os donos dos transportes simplesmente pararam de fazer as linhas da Zona Rural para a sede.
Nas semanas de provas, o estresse dos alunos aumenta além do esperado, não somente por causa da tensão dos testes, mas pela incerteza de conseguirem fazê-los.
Desde fevereiro deste ano, milhares de estudantes estão tendo seus direitos ao acesso tranquilo à educação violados por causa da condução ineficiente desta questão.
Ultimamente, a prefeitura tem colocado a culpa do problema no Governo do Estado, mas alguns vereadores afirmam categoricamente que a culpa é da gestão municipal, que tem atrasado o envio de informações obrigatórias para o recebimento de repasses que garantam o serviço.
Por causa do impacto da situação na vida de adolescentes e crianças, bem como pela evidente violação de direitos, o caso já deveria estar recebendo maior atenção do Ministério Público Estadual.
Olá, pq a reportagem não procura algum motorista para ter uma informação mais real?? o transporte da rede estadual está atrasado sim, e a muito tempo…
Quanto ao transporte do alunos do ensino municipal está atrasado desde novembro e o secretário fica falando apenas do transporte do estado.