Curso de Medicina: Políticos de Quixadá vão a Brasília e oferecem esperança… falsa!

- por
  • Compartilhe:

O prefeito de Quixeramobim, Cirilo Pimenta, quis participar dum programa apresentado pelo radialista Jotha Willlame, na manhã desta segunda-feira, 06, naquele município. Quando ligou para a emissora, porém, o programa já havia acabado. Remarcou sua participação para esta terça-feira, 07. E qual o propósito do chefe do executivo quixeramobiense?

Pimenta pretende deixar claro para seus conterrâneos que não há chance de Quixeramobim perder o curso de medicina, não importa quanto as classes políticas de outros municípios da região esperneiem com alardes de luta, vídeos no Facebook e venda de esperanças vazias.

Para Cirilo – e para meio mundo de gente que não pauta suas expectativas por jogadas comerciais e marketing político de terceira – o cenário parece bastante claro: o curso de medicina acabará sendo estabelecido em Quixeramobim. Mas em que se baseia a confiança do prefeito e dos cidadãos da terra de Antônio Conselheiro?

Essa confiança responde por um nome: José Guimarães, Deputado Federal pelo PT, comandante das hordas petistas no Estado do Ceará (Estado que é governado por um filiado petista), e líder do Governo Dilma Roussef na Câmara Federal. Sim, Guimarães tem força!

Ciente da própria musculatura, o petista já deu declarações públicas dizendo que, não importa quem seja o Ministro da Educação, o curso de medicina irá para Quixeramobim.

Depois, não que o esforço de alguns não seja válido, mas considere a fragilidade de uma banda do grupo que irá a Brasília em cavalos brancos e espadas em punho, “lutar” pela causa dos esquecidos. Ilário Marques, Rachel Marques e Odorico Monteiro – todos eles medalhões petistas – conhecem de perto a agenda política de José Guimarães. Seria de uma inocência beirando a debilidade mental acreditar que estes companheiros lutarão contra a causa defendida por Guimarães e da qual depende, em grande medida, a continuidade da sua influência sobre o eleitorado de Quixeramobim.

Quanto aos demais políticos engajados na missão de ir a Brasília fazer a roda grande girar dentro da pequena, perdoem a avaliação lógica e a análise racional dos fatos. Não é possível acreditar que todas essas cabeças boas realmente acreditem que este jogo de cartas marcadas terá outro resultado senão aquele que Cirilo Pimenta anunciará, em nome de José Guimarães, ao povo do seu município.

saulo-laranjeiraNo máximo, parece que o que realmente alguns pretendem conseguir com este estardalhaço todo é implantar no povo quixadaense a ideia de que não se fugiu da luta. Para efeitos eleitorais, talvez funcione. A população, para a própria infelicidade e para a felicidade geral de quem vive do ramo das promessas, costuma ser vítima deste tipo de orquestração. A classe política de Quixadá não faz menos do que ensinam as lições de Maquiavel e nem mais do que fazia o Deputado João Plenário, da Praça é Nossa.

No final, a ida do curso de medicina para Quixeramobim terá um pai, o grande responsável pela articulação silenciosa, de bastidor, garantidora dos êxitos, e esta personagem é inquestionavelmente o Partido dos Trabalhadores. A depender de José Guimarães e de seus dependentes quixadaenses, Quixadá caminha velozmente para se tornar, num futuro não tão distante, um anexo do Bairro Maravilha. É óbvio que isto é um exagero. Mas não é verdade que, lá no fundo da sua mente, você concorda com as razões apresentadas aqui?

E se você não concorda, reserve 13 segundos do seu tempo e assista o vídeo abaixo. Talvez a realidade, num passe de mágica, se sobreponha às expectativas ilusórias produzidas por políticos que, no ano que vem, querem o seu voto de novo.




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. KKKKKK Júlio Cesar, não é “AQUINHONHADOS”. o certo é “AQUINHOADOS”.

  2. Bom, está escrito de modo claro no comentário do Alex M. o contrário do que foi dito agora:
    “Não disse que um curso de medicina não traz benefícios para uma cidade e nem que os que cursam uma faculdade não tem QI”
    Disse sim, de modo muito claro, que o curso de medicina público é melhor que o privado, e que é mais inteligente quem faz medicina na pública. Outro ponto contraditório é que o curso que traz benefício é somente o público:
    “afinal com mensalidades com custo médio de 4 mil reais, vão ajudar quem senão eles mesmos (os diretores, donos de faculdades particulares, sócios)”
    Isso, sem sombra de dúvidas.

  3. Adeno: *… Autopromoção e o lucro

  4. Caro Francisco, não fui e nem sou leviano. Não disse que um curso de medicina não traz benefícios para uma cidade e nem que os que cursam uma faculdade não tem QI. O fato é, entrar em faculdades privadas é mais fácil (terminá-las nem tanto), mas o ponto principal do meu discurso foi o de falácia na forma de que “nós queremos ajudar a cidade”, mas em todas, repito, todas as matérias e anúncios desde que se começou a falar em um curso de medicina para esta cidade, só se falou em cursos privados,( uma vez li uma matéria dizendo: não importa se esse curso venha para a católica ou agora para a cisne) mesmo tendo DOIS cursos no nosso estado entre os 25 melhores do Brasil sendo de faculdades públicas. Então me pergunto porque não há esse empenho para tentar trazê-las para esta cidade por parte dos mesmos que brandam palavras de amor e desenvolvimento para Quixadá, já que o discurso é quase em sua totalidade esse!!?? Resposta simples: Autopromoção. Sabemos que quem “conseguir” ou se fizer entender que “conseguiu”, ou que mesmo não conseguindo não desistiu de tentar este feito de trazer um curso de medicina para essa cidade, vai está anos luz a frente de qualquer outro em relação a vida política e futuras candidaturas. Então minha crítica não é ao curso nem aos benefícios que ele agrega a uma comunidade e sim ao oportunismo claro de alguns que “só querem o bem”.

  5. -NAO TEM PROBLEMA, A DIOCESE INSTALA O CURSO DE MEDICINA NA MATERNIDADE, ESPACO FISICO E INSTALACOES JA PRONTAS, VIRAO ESTUDANTES DESTES MUNICIPIOS VIZINHOS, DISTANTES MAIS DE 300 KMTS TAMBEM, E, ASSIM ALUNOS MELHOR AQUINHONHADOS, FARAO A FORMACAO EM MEDICINA NUMA UNIVERSIDADE DE QUALIDADE, DE CERTA FORMA PRIVADA, ATENDENDO UMA COMUNIDADE HUMILDE, COM TODO CARINHO DISPENSADO EM TODAS AS DEPENDENCIAS DA IGREJA CATOLICA MUNDO AFORA. . . E O QUE NAO FALTARA E PACIENTE PARA O APRENDIZADO DOS FUTUROS MEDICOS, HAJA VISTO O ALTO INDICE DOS MAIS VARIADOS CASOS: ACIDENTES DE TRANSITO, ASSASINATOS, LESOES AS MAIS VARIADAS, DENGUES, DOENCAS DO MAL-HABITO ALIMENTAR, DA FALTA DE ALIMENTOS NUTRITIVOS. GRANDE PARTE DESTES PACIENTES, ELEITORES DOS ATUAIS E ANTERIORES POLITICOS TABUA-DE-FOJO !!

  6. Outra coisa importante. No trecho:
    “Essa confiança responde por um nome: José Guimarães, Deputado Federal pelo PT, comandante das hordas petistas no Estado do Ceará (Estado que é governado por um filiado petista), e líder do Governo Dilma Roussef na Câmara Federal. Sim, Guimarães tem força!”
    Deve ter sido difícil não falar mal de um petista né. Mesmo assim já pode admitir.

  7. Com muitas ressalvas Alex M. O seu mundo parece muito simples, mas o real não é não. Um curso de medicina privado ou público traz muitos benefícios sim. Sabemos que o Governo criou programas que mesclam o acesso a cursos superiores públicos e privados para os grupos desfavorecidos (pobres, negros…). Isso é a solução definitiva? Não! Mas já ajuda.
    Um curso de medicina, seja público ou privado, meu caro amigo, só faz quem tem “cacife” em todos os sentidos, principalmente no sentido de “QI”. Portanto, não faz sentido algum, chega a ser leviano, dizer que o curso de medicina privado é mais fácil de entrar e de sair.
    E sobre o tema da matéria, demonstra extremo desespero dos editores com a atitude do grupo em questão. Eu só digo que eles podem ser exitosos, pois tudo é possível, inclusive, quem diria que as coisas seriam assim hoje em dia, com Quixeramobim avançando e Quixadá ficando para trás?

  8. Tudo auto promoção desses caras. Ficam falando que querem o curso de medicina para trazer o bem para a cidade (balela), querem só ganhar dinheiro mesmo, afinal com mensalidades com custo médio de 4 mil reais, vão ajudar quem senão eles mesmos (os diretores, donos de faculdades particulares, sócios). Se quisessem mesmo ajudar a sociedade, estariam brigando para trazer o curso de medicina da UECE que é nada menos que o melhor curso de medicina do Ceará e o 17º do Brasil, ou até mesmo da UFC que é o 23º do Brasil e acima de tudo são públicas, neguinho que merece vai lá estuda e passa, não uma faculdade só para os filhos dos barões. Na pública entra quem tem capacidade aí o “bixo pega”.

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.