Madalena: Protocolado pedido de cassação do prefeito afastado

- por
  • Compartilhe:

Afastado desde o final de novembro do ano passado em decorrência da “Operação Caixa Preta” desencadeada pelo Ministério Público do Estado do Ceará, o prefeito de Madalena, Zarlul Kalil Filho, teve um pedido de abertura de processo de cassação protocolado contra ele nesta segunda-feira, dia 06, na Câmara Municipal de Madalena.

Conforme a vereadora Sônia de Oliveira, o pedido de abertura da investigação será votado na sessão ordinária desta quinta-feira, dia 09. “Atualmente, uma boa parte da população de Madalena apóia essa iniciativa”, disse a parlamentar ao conclamar a população para comparecer na sessão.

Caso o pedido seja aceito, será instaurado uma Comissão Processante que investigará as três denúncias protocoladas que resultou no pedido, podendo culminar na cassação do gestor. Para aceitar o pedido de abertura de investigação, oito dos onze vereadores devem votar a favor.

Votação aberta

A partir da aprovação da proposta de emenda à Lei Orgânica 001/2015, que ocorreu no início deste ano, todas as votações na Câmara Municipal de Madalena são abertas para deliberações da Casa Legislativa e de suas comissões.

 

Fonte: Quixeramobim Agora




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.