MInistério Público pede exoneração da secretária de saúde de Canindé

- por
  • Compartilhe:

O Ministério Público do Estado do Ceará recomendou ao prefeito de Canindé, Francisco Celso Crisóstomo Secundino, que exonere a secretária de Saúde do Município, Aline Macedo de Oliveira.

Ela foi autuada pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) em 2010 por crime de apropriação indébita previdenciária e improbidade administrativa.

O gestor foi notificado ontem, dia 14, e tem o prazo de 48 horas para acatar a recomendação, que é assinada pelas promotoras de Justiça Maria Carolina de Paula Santos Steindorfer e Anny Gresielly Sales Grangeiro Sampaio.

O TCM informou no ano passado ao Ministério Público que considerou inadmissível o recurso interposto pela secretária, motivo pelo qual ela é considerada “ficha suja”, ficando impossibilitada de ocupar cargos públicos. A não observância dessa proibição fere a Constituição Federal.

O Ministério Público ressalta que, em caso de não acatamento da recomendação por parte do prefeito, serão adotadas as medidas legais necessárias.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.