Prefeitura de Quixadá tenta viabilizar cobrança de imposto sobre cinquentinhas, mas é derrotada

- por
  • Compartilhe:

A Prefeitura de Quixadá tentou, na manhã desta quinta-feira, 23, viabilizar a cobrança de impostos sobre motonetas cinquentinhas em circulação na cidade.

O Diretor do Departamento Municipal de Trânsito (DMT), Geipson Lopes, foi ao plenário da Câmara de Vereadores para tentar aprovar o projeto que previa a obrigatoriedade de emplacamento e porte de documento de habilitação (CNH).

Ainda de acordo com o projeto, a principal preocupação da prefeitura seria com a segurança dos usuários, porém, os vereadores rechaçaram as argumentações indicando que a nova Lei criaria taxações que sobrecarregariam ainda mais os contribuintes.

Laércio oliveira chegou a defender que fosse criada uma Lei para o não uso do capacete, por causa da insegurança e violência no município. Evaristo Oliveira disse que votaria uma Lei para diminuir o valor cobrado no IPVA, e não para aumentar a cobrança sobre os cidadãos. A maioria dos vereadores refletiram sobre o impacto de uma Lei assim sobre as pessoas que não tem condições de adquirir veículos com maior cilindragem ou adquirir CNH.

Ivana Magalhães chegou a dizer que a fiscalização não atinge, por vezes, os “filhos de papaizinhos que andam sem capacete, sem documento” e muito mais.

Para muitos, o prefeito João Hudson errou feio ao autorizar o prosseguimento de um projeto visto com antipatia por grande parcela da população. Para a satisfação destes, porém, a proposição foi derrotada.

O chefe do DMT ficou de refazer o projeto de modo a priorizar apenas a segurança dos usuários, sem ônus financeiro sobre eles.




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Esses são os políticos que com certeza estarão novamente eleitos ano que vem… POVO MERECE OS POLÍTICOS QUE TEM!

  2. parabéns lucio pelo seu comentario

  3. Lucio!!
    Não existe uma lei nacional com relação as motonetas ate 50 cilindradas! cada Município ou Estados tem sua autonomia para cobrar a taxação das mesmas!!
    Mas é obrigatório ser maior de 18 anos e uso de capacete, a CNH não é obrigatório!

  4. Prefeitura de Quixadá, uma aberração medonha.

  5. Ñ sei quem é mas burro, os vereadores, o u quem quer aprovar essas leis. Gente q povo desinformado. A cinquentinha é obrigatório o uso da cnh. E vereador defender em criar uma lei pra ñ usar o capacete, é muito burro. Quem elegeu esses vereadores e esse prefeito, devem tá morto de vergonha.

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.