Aproximadamente 40 quilos de cocaína foram apreendidos em Quixeramobim em uma operação da Polícia Federal com o apoio da Polícia Civil na manhã desta quinta-feira, 23.
Por volta das 10h:40min, na CE 060, no Bairro da Pompeia, a Polícia apreendeu a quantidade massiva de droga com José Santiago de Andrade, nome conhecido no tráfico internacional e na Polícia Federal. De acordo com o titular da Polícia Civil no município, delegado Salviano de Pádua, a cocaína veio da cidade de Ji-Paraná, no Estado de Rondônia, que faz fronteira com a Bolívia, e tinha como destino a capital Fortaleza.
O traficante José Santiago de Andrade vinha transportando a cocaína pura em tabletes, e iria repassar a droga para os traficantes João Paulo da Silva Santos e João Paulo Deusdará Crisóstomo, no Ceará. Os dois traficantes trafegavam em uma Hilux, de placas NTS 8776. O plano, segundo investigou a Polícia, era fazer com que a cocaína chegasse a Barra do Ceará, para comercialização.
Ainda de acordo com o delegado, João Paulo Crisóstomo responde a vários artigos, desde estelionato à lesão corporal, roubo de veículo, entre outros. O traficante João Paulo da Silva Santos também responde a procedimentos de furto e roubo. Ambos são cearenses.
“Hoje nós conseguimos com êxito apreender essa droga. A operação teve o apoio de todos os policiais da Delegacia Municipal de Quixeramobim em parceria com a Polícia Federal”, disse Salviano Pádua.
Os três traficantes foram presos e encaminhados para a Delegacia de Narcóticos de Fortaleza, da Polícia Federal, onde será lavrado um auto de prisão em flagrante contra o trio.
_______
Fonte: Quixeramobim Agora