O quinto homicídio nos últimos seis dias foi registrado na noite desta quarta-feira, 29, no Distrito de Juatama, município de Quixadá, no Sertão Central do Estado. Nas redes sociais, internautas já classificam o mês como “abril sangrento”.
Desta vez, Klimério André Sampaio foi executado na própria residência com tiros de arma calibre 12.
Segundo informações preliminares, a vítima estava sentada no sofá da sala de sua casa quando foi executada. Dois homens chegaram e, após chamarem pelo nome do alvo, efetuaram um disparo de escopeta que ceifou a vida de Klimério.
De acordo com o repórter Washington Luiz, que conversou com a irmã da vítima, o homem não tinha inimigos.
RETROSPECTIVA DAS MORTES
O último homicídio foi registrado ontem, terça-feira, 28, no Bairro Campo Novo. A vítima, o eletricista Antonio Sousa Marinho, vulgo “Tonhão”. Três disparos, possivelmente de uma pistola calibre 40, em sua cabeça, o deixaram sem vida. Conforme relatos, a vítima chegava à sua residência quando foi abordada por dois indivíduos. O motivo do crime não foi revelado. Um suspeito já foi detido.
Na segunda-feira, 27, uma rixa envolvendo dois homens e um adolescente culminou com a morte da idosa Margarida Carneiro de Sousa, 75 anos. Ela foi atingida por um disparo de arma de fogo enquanto caminhava em uma rua do Bairro Campo Velho. O disparo atingiu o maxilar de Margarida que não resistiu à gravidade dos ferimentos e faleceu. Segundo a Polícia, o disparo foi efetuado por um adolescente de 17 anos que tentava matar Danny Carlos de Sousa Costa, 27 anos. O adolescente foi apreendido, o seu comparsa, Katriel Batista do Nascimento Fernandes, 18 anos, foi preso.
No domingo, 26, Lázaro Viana da Silva, 48 anos, foi atingido por um golpe de faca, tipo peixeira, no lado direito do abdome, na Praça Coronel Nanam, no Centro. O homem foi socorrido e encaminhado ao Instituto Dr. José Frota, mas à caminho da unidade, não resistiu à gravidade do ferimento e faleceu já nas primeiras horas da segunda-feira, 27.
Na sexta-feira, 24, no Bairro Carrascal o servidor público federal José Moisés Dantas da Silva, 54 anos, foi morto enquanto conversava com amigos em uma mercearia. Dois homens armados dispararam contra a vítima. Os criminosos utilizavam uma moto Honda Fan de cor preta e, após o crime, empreenderam fuga. O motivo do assassinato ainda é desconhecido.
(mais detalhes em instantes)