Prefeitura de Quixadá não cumpre promessa e deixa GIBITECA entregue ao esquecimento

- por
  • Compartilhe:

Quem não se lembra da pressão feita nas redes sociais, em 2013, pela manutenção da única Gibiteca da cidade de Quixadá? Naquela época, apesar dos apelos, a gestão do prefeito João Hudson desativou totalmente o equipamento educativo e o ofereceu para servir como ponto comercial. Por algum tempo, o local foi usado para vender churrasco e outros lanches, mas o negócio pelo visto não teve condições de continuar.

Diante da pressão da opinião pública, a prefeitura até prometeu que construiria outra Gibiteca na Praça da Cultura, em frente ao Centro Cultural Rachel de Queiroz. No terceiro ano de administração, porém, nem sinal de que a promessa será cumprida. Enquanto isso, o que já foi um local de promoção da educação para crianças e adolescentes, hoje está sem funcionar e é constantemente utilizado, conforme populares, por traficantes de drogas.

A prefeitura até que tentou popularizar um espaço novo para a Gibiteca dentro da Biblioteca Pública, mas as novas instalações nunca atraíram realmente a criançada, além de terem o potencial de interromper o sossego de quem procura a Biblioteca para leitura e estudos.

Evidentemente, a gestão atual ainda não aprendeu a reconhecer o valor da Cultura como elemento de enriquecimento e transformação de seus cidadãos.

MATÉRIAS RELACIONADAS: 
Livro por Cachaça: Prefeitura de Quixadá quer transformar Gibiteca em bar
Polêmica: Bar já começou a funcionar onde era a Gibiteca de Quixadá




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. a gibiteca foi fechada na administraçao passada e nao agora, vc parece nao morrar na cidade. caro amigo marcos.

  2. a gibiteca foi fechada na administraçao passada e nao agora, vc parece nao morrar na cidade

  3. marcos tenho razao quando digo que vc nao o conhece e nem sabe os procedimentos da dmasp. as praças sao da seduma, a bigiteca e da educaçao nao tem nada haver com dmasp.e foi fechada na administraçao passada e nao agora, caro amigo.nao julgue para nao ser julgado, obrigado.

  4. E vc Paulo, deve ser alguém contratado por ele para defendê-lo. Ele era ou não era o gestor da DMASP quando fechou a gibiteca? a Dmasp é o não é a responsável por manter os bens públicos da cidade, inclusive as praças? logo, a culpa também é dele.

  5. E o prefeito, em referência, está se lembrando de que, meu irmão ???

  6. marcos voce so pode ter muita inverja desse cara, tudo voce fala que foi ele ,acho que ele faz muita coisa ,trabalha muito. se nascer um menino deficiente ai tambem e dele ,porque todo mal feito e dele

  7. Isso foi obra do famigerado Eleri Matuto, ex gestor da Dmasp, que se acha dono da praça.

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.