Na Pressão: Justiça manda prefeito de Quixadá comprar remédios, reformar hospital e fazer concurso

- por
  • Compartilhe:

O prefeito de Quixadá,  João Hudson Bezerra, recebeu da Justiça, nesta última terça-feira, 05, determinação para comprar remédios e reformar o Hospital Eudásio Barroso. O chefe do executivo esteve em audiência com o Juiz da Segunda Vara da Comarca deste município, em resposta a ação movida pelo Ministério Público Estadual.

Diversas denúncias apontando para falta de medicamentos nos postos de saúde foram confirmadas e levaram o Ministério Público a adotar a postura de cobrar providências por via judicial. Na audiência, o Hospital Eudásio Barroso também entrou na pauta. O equipamento não tem sequer alvará da vigilância sanitária para funcionar. Sua reforma foi entendida pelo judiciário como necessidade urgente.

Outro ponto determinado pela Justiça foi a obrigatoriedade, por parte da prefeitura, de realizar concurso público para contratação de mais profissionais de saúde.

De acordo com a assessoria da prefeitura, o juiz  extinguiu a ação que determinava o afastamento da secretaria de saúde anterior, Selene Bandeira.

O prefeito João Hudson poderá pagar multa de até um mil reais por dia caso descumpra as determinações dentro dos prazos estabelecidos.

Veja íntegra da Nota da Prefeitura:

Em audiência realizada às 13h30mins na 2ª Vara desta Comarca foi celebrado acordo judicial com o Ministério Público pondo fim às demandas relacionadas Ação Civil Pública que tinha como objetivo fazer com que o Município regularizasse o fornecimento de medicamentos e o funcionamento do Hospital Eudásio Barroso.

O Prefeito Municipal de Quixadá, assistido pela Secretária de Saúde e pelo Procurador Geral do Município, sempre imbuído do compromisso de efetivar as políticas públicas de saúde no município, representou o Município na composição de solução amigável do litígio, onde ficou resolvido que seriam dados prazos para a demonstração de regularidade do fornecimento de medicamentos em todas as unidades de saúde, melhoramento da estrutura de atendimento do Hospital Eudásio Barroso e realização de concurso público para contratação de mais profissionais de saúde dentro de prazos negociados junto ao MP.

Assim, o Juiz da 2ª Vara da Comarca extinguiu a ação principal e as demais ações cautelares, inclusive a que determinou o bloqueio de verbas municipais e o afastamento da secretaria de saúde anterior. 




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. É obrigação do gestor atual administrar o município com todas essas melhorias, a administração atual está se igualando as anteriores, pois está no poder há dois anos e não faz nada.

  2. – ONDE ESTA A PLANTA DO ESQUELETO, QUE SERIA A OBRA DE REDENCAO DO E. BARROSO, VISTO QUE ESTA MESMA ESTRUTURA FISICA, ESTA ABSOLETA E SEM CAPACIDADE DE ATENDER A POPULACAO DESTE MUNICIPIO HA MAIS DE 20 ANOS ??, DR. ILARIO DEVE SABER !!, AGORA COM A ATUAL CONJUNTURA ECONOMICA, QURER QUE O ATUAL GESTOR, REFORME O SUCATAO HOSPITALAR, CONSTRUA NOVA CADEIA PUBLICA, REFACA PARTE DA MALHA VIARIA\CANAIS DA CIDADE, NEM QUE FOSSE JOAO 100 !!

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.