A Medida Provisória (MP) 665, que altera as regras de acesso ao seguro-desemprego, ao abono salarial e ao seguro-defeso, foi aprovado na noite desta quarta-feira, dia 06, pelo plenário da Câmara e transformado em lei depois de muitas discussões em torno da matéria, ressalvadas as emendas e destaques que visam a modificar o texto aprovado.
Foram 252 votos a favor, 227 contra e 1 abstenção. Pelo acordo que possibilitou a aprovação da MP, ainda hoje devem ser votados nominalmente dois destaques que visam a alterar o texto da medida. Os outros destaques e emendas devem ser votados nesta quinta-feira, dia 07.
Encaminharam voto favorável à aprovação da MP 665 os líderes do bloco formado pelo PMDB e outros partidos, do PT, do PSD, do PR, do PCdoB, do PROS e do PRB, além da liderança do governo.
Encaminharam contra a aprovação da medida provisória os líderes do PSDB, do DEM, do SD, do PDT, do PPS e do PSOL e o líder da minoria. O único partido da base governista que encaminhou voto contra a MP foi o PDT. O PV liberou sua bancada para votar de acordo com a convicção de cada um.
A medida provisória foi enviada pela Presidenta Dilma, e teve apoio irrestrito do PT, onde seus parlamentares votaram para tirar direitos dos trabalhadores numa tentativa de equilibrar as contas do governo federal.
Veja como votou cada deputado federal do Ceará:
VOTO CONTRA
– Moroni Torgan (DEM)
– André Figueiredo (PDT)
– Raimundo Gomes de Matos (PSDB)
– Vitor Valim (PMDB)
– Danilo Forte (PMDB)
– Moses Rodrigues (PPS)
– Ronaldo Martins (PRB)
– Adail Carneiro (PHS)
– Genecias Noronha (Solidariedade)
– Cabo Sabino (PR)
VOTO A FAVOR
– Chico Lopes (PCdoB)
– Gorete Pereira (PR)
– Antonio Balhmann (Pros)
– Anibal Gomes (PMDB)
– José Airton (PT)
– José Guimarães (PT)
– Leônidas Cristino (Pros)
– Domingos Neto (Pros)
– José Arnon (PTB)
– Macedão (PSL)
– Odorico Monteiro (PT)
E quanto a Terceirização:
A FAVOR
Adail Carneiro PHS;
André Figueiredo PDT;
Danilo Forte PMDB;
Genecias Noronha Solidariedade;
Raimundo Gomes de Matos PSDB;
Anibal Gomes PMDB;
Antônio Balhmman PROS;
Arnon Bezerra PTB;
Domingos Neto PROS;
Gorete Pereira PR;
Leônidas Cristino PROS.
CONTRA
Chico Lopes PCdoB;
José Airton Cirilo PT;
José Guimarães PT;
Luiziane Lins PT;
Macedo PSL;
Odorico Monteiro PT;
Cabo Sabino PR;
Moroni Torgan DEM;
Moses Rodrigues PPS;
Ronaldo Martins PRB;
Vitor Valim PMDB.
OS CONTRADITORIOS
Adail Carneiro PHS
André Figueiredo PDT
Danilo Forte PMDB
Genecias Noronha Solidariedade
Raimundo Gomes de Matos PSDB
Chico Lopes PCdoB
José Airton Cirilo PT
José Guimarães PT
Macedo PSL
Odorico Monteiro PT
Luiziane se absteve no ajuste fiscal.
– SR SALDANHA ?!, QUERIA SABER A OPINIAO DA PROFESSORA ROZITA, PROFA NEUMA. . . VENDO UM JOVEM ¨PROFESSOR¨, NO PARANA EM QUESTAO, COM A CARA COBERTA, PORTANDO UMA BARRA DE FERRO, TENTANDO ARROMBAR A PORTA CENTENARIA DA ASSEMBL LEGISLATIVA DO SEU ESTADO; E VEJAM SRS, QUE O SALARIO MEDIO DO PROFESSOR ESTADUAL NO PARANA E UM BASICO DE R$ 4.700,00, QUANTO PERCEBE UM PROFESSOR NESTE NOSSO RICO CEARA??, TENHO IRMAO E MAE PROFESSORES, ESTA APOSENTADA, RESPEITE A DINHEIRAMA QUE RECEBEM. NA ATUAL CONJUNTURA, O PARTIDO\GOVERNO NO PODER(PODER DE FACHADA; QUEM MANDA E O GRUPO DOMINANTE; BANQUEIRO, MEGA-EMPRESARIO. . .), ESTA MAIS SUJO QUE PAU DE GALINHEIRO, ASSIM SENDO RESOLVEU JOGAR TITICA NA CARA DE TODOS, AGINDO ASSIM QUEREM TORNAR-NOS TODOS IGUAIS. COMIGO NAO, VIOLAO !!
Por favor, só um lembrete: Seria bom ser noticiado sobre a covardia que estão fazendo com os professores lá no Paraná, que é governado pelos tucanos. Lá já bateram nos professores pelo fato de estarem de greve reivindicando melhoras, exercendo o seu direito constitucional. Os tucanos querem dizer que são os melhores, mas pelo que vemos é o contrário…