Revelações Bombásticas: Empresário abre a caixa-preta da Prefeitura de Quixadá ao TCM

- por
  • Compartilhe:

A visita surpresa feita pelos técnicos do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) à prefeitura de Quixadá, nesta semana, está incendiando os bastidores da política local.

Isto porque, de acordo com informações, pelo menos um empresário e duas pessoas que já foram ligadas à pasta da saúde na gestão do prefeito João Hudson – uma ex-secretária e uma ex-diretora hospitalar –  teriam dado depoimentos com revelações gravíssimas sobre práticas irregulares que teriam acontecido, inclusive, com conhecimento e conivência do chefe do executivo.

O primeiro depoente, um fornecedor da prefeitura,  teria revelado que efetuava pagamentos de combustíveis, remédios e outros materiais do próprio bolso e somente depois recebia o dinheiro do prefeito João Hudson. A prática ocorria sem nenhuma licitação e se estendeu por cerca de um ano.

As outras depoentes teriam exposto detalhes acerca de irregularidades ligadas a administração da pasta da saúde no município.

Os técnicos do TCM também receberam de um grupo de vereadores informações sobre desvios de recursos financeiros em obras que estão em execução no município. Pelas informações que chegaram ao Monólitos Post, os vereadores apresentaram denúncia de desvios na ordem de quase 300 mil reais, porém, ao verificar a procedência da informação, o TCM teria descoberto, em apenas uma única obra, irregularidades que apontam para o sumiço de cerca de meio milhão de reais.

A vistoria do TCM em Quixadá continua até a próxima sexta-feira, dia 08, e um relatório sobre as ações deverá ser enviado a todos os órgãos de fiscalização, inclusive à Câmara Municipal, em até 15 dias. Conforme muitos avaliam, o conteúdo dos depoimentos dados aos técnicos do tribunal até agora e o relatório que será gerado após a conclusão da vistoria levarão o prefeito João Hudson ao ponto mais crítico de sua gestão.

Outro que provavelmente enfrentará uma difícil situação perante as autoridades de fiscalização é o Secretário de Educação, professor Antônio Martins, que teria sido quem assinou pagamentos de serviços que nunca foram executados.

O primeiro na linha de sucessão ao prefeito João é o vice-prefeito Welington Xavier, o Ci, que já não mantém mais laços políticos com o comando da prefeitura. Segundo algumas avaliações, caso a cadeira de prefeito lhe seja oferecida, ele promoveria demissões em massa, visando enxugar a folha de pagamentos e regularizar a situação financeira da prefeitura.

No paço municipal, o clima é de tensão e ansiedade pelos resultados da visita do TCM. Nesta quinta-feira, 07, o assunto deverá ser comentado na sessão da Câmara Municipal. Muitos já dão como certa a abertura de uma Comissão Processante para averiguar a conduta do prefeito assim que o relatório oficial do TCM for disponibilizado ao parlamento.

O Monólitos Post acompanhará de perto o desenrolar deste caso.




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. O EMPRESÁRIO É O SR. WAGNER DO MARCONDES? AQUELE MESMO QUE VOCÊS CHAMAVAM ATÉ DIA DESSES DE TERRORISTA?

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.