O Conselho Tutelar de Quixeramobim confirmou a integrantes da imprensa daquele município a ocorrência de mais um caso de abuso sexual infantil. De acordo com declarações dadas pelo conselheiro Carlos Cruz a uma emissora de rádio, esta já é a nona ocorrência do tipo desde que a nova gestão do conselho assumiu a instituição.
A vítima foi uma criança de apenas 11 anos. Um parente teria se aproveitado que a criança estava sozinha em casa para atacá-la. Exames de corpo de delito comprovaram a agressão.
O conselho tutelar foi cientificado do caso através de uma Assistente Social do Hospital Regional Dr. Pontes Neto, e imediatamente informou à Delegacia Regional de Polícia Civil para a adoção das medidas cabíveis.
Estudos apontam para o fato de que predadores sexuais podem permanecer inativos por muitos anos, ganhando a confiança de várias famílias. Alguns pedófilos tem histórico de ataques ocorridos há dez, vinte ou mais anos.
A maioria desses predadores são homens e, no geral, possuem algum tipo de laço com as famílias das vítimas, ou mesmo parentesco direto, como pai, irmão, primo ou sobrinho. Os especialistas recomendam que os pais tenham cuidados redobrados com pessoas que já demonstraram, no passado, ter tendência para a prática criminosa que, atualmente, é inafiançável, segundo a legislação brasileira.
Para aprender mais sobre os pedófilos e como proteger as crianças de suas táticas, clique AQUI.
_____
Desenho no topo é meramente ilustrativo