Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças é lembrado nas ruas de Quixadá

- por
  • Compartilhe:

O 18 de maio marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Ao contrário do que o senso comum talvez avalie, a atuação criminosa, silenciosa e disfarçada de pedófilos tem aumentado substancialmente na sociedade brasileira, ameaçando a segurança física e emocional das vítimas de tenra idade.

Em Quixadá, no Sertão Central do Estado, a data foi lembrada nas ruas da cidade por alunos da Escola José Jucá e do Colégio Valdemar Alcântara. Usando apitos e portando cartazes, os estudantes se reuniram na Praça da Catedral e, em seguida, desfilaram por algumas ruas do centro em direção à Praça José de Barros.

DSCN2658

ALERTA

Estudos apontam para o fato de que predadores sexuais podem permanecer inativos por muitos anos, ganhando a confiança de várias famílias. Alguns pedófilos tem histórico de ataques ocorridos há dez, vinte ou mais anos.

A maioria desses predadores são homens e, no geral, possuem algum tipo de laço com as famílias das vítimas, ou mesmo parentesco direto, como pai, irmão, primo ou sobrinho. Os especialistas recomendam que os pais tenham cuidados redobrados com pessoas que já demonstraram, no passado, ter tendência para a prática criminosa que, atualmente, é inafiançável, segundo a legislação brasileira.

Para aprender mais sobre os pedófilos e como proteger as crianças de suas táticas, clique AQUI.

____

Foto: Washington Luiz




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.