A juíza Fabrícia Ferreira de Freitas, respondendo pela Vara Única da Comarca de Madalena, no sertão central cearense, prorrogou na tarde desta quinta-feira, dia 21, o afastamento do prefeito Zarlul Kalil Filho, destituído do cargo desde novembro de 2014.
Na decisão, a magistrada deixa claro que a prorrogação não de trata de cassação do mandato, que ainda perdurará até o final de 2016, “mas mostra-se medida necessária para preservar interesses superiores, plenamente justificados”. A decisão também atinge o secretariado municipal.
Desta forma, o vice-prefeito Eurivando Vieira permanecerá à frente do município durante o prazo em que Kalil Filho estiver afastado.
O Ministério Público do Ceará (MP-CE) conseguiu o afastamento do prefeito e de mais 27 ocupantes de cargos públicos no município, incluídos todos os secretários municipais. Entre eles, a Primeira-Dama Sandra Kalil e a ex-prefeita Antônia Lobo Pinho Lima.
De acordo com o MP-CE, os afastados são personagens de investigação por improbidade administrativa. Os procuradores analisam possíveis fraudes em licitações do município entre os anos de 2013 e 2014, cujos contratos somam quase R$ 7 milhões.
Fonte: Ceará Agora