A Câmara Municipal de Nova Russas afastou na noite da última quarta-feira(27) o prefeito da cidade, Gonçalo Diogo. A sessão que decidiu pelo afastamento do prefeito foi agitada. Seis vereadores que fizeram parte da denúncia foram impedidos de votar.
Gonçalo Diogo foi afastado sob a alegativa de uma denúncia que contém vários indícios de irregularidades, tais como nepotismo.
O Vice-prefeito Sérgio Brito, natural de Riacho Verde, Quixadá, foi empossado no cargo na manhã desta quinta-feira, 28. Agora, uma comissão processante terá 90 dias para apurar as denúncias e decidir sobre o destino do comandante do Executivo de Nova Russas. O Prefeito afastado terá suas prerrogativas constitucionais respeitadas, além do direito ao contraditório.
Onze vereadores votaram a favor do afastamento, terminando com um voto contra e uma abstenção. A comissão processante é composta pelas Vereadores(as) Rejane Tavares (Presidente), Karla Loiola (Relatora) e Denilson Peres (Membro).
Quixadá é uma cidade que tem um celeiro de MUITOS TALENTOS, em todas as áreas, mas que não tem NENHUM apoio dos gestores públicos, mas em contra partida, tem muitos políticos que me causam nojo pelas suas atitudes vergonhosas Por não defender o COLETIVO.
Quixada era pra ter esse exemplo na camera dos vereadores. Isso ai sim é ter atitude pelo povo acorda quixada
Parabéns Sérgio meu conterrâneo que possas fazer um bom trabalho para com este município.