Após reforma, Cadeia Pública de Quixadá receberá 65 internos da Região metropolitana de Fortaleza

- por
  • Compartilhe:

A Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus) realiza, nesta sexta-feira (5), a transferência de 65 internos das unidades prisionais da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) para a Cadeia Pública de Quixadá. Os internos retornam à unidade de onde saíram para que a Cadeia Pública fosse reformada. O secretário da Justiça, Hélio Leitão, visitará a unidade, recebendo os internos transferidos.

A reforma foi iniciada em fevereiro e realizou melhorias em toda a estrutura da unidade, com a conclusão de cela feminina, melhorias na sala de aula, sala da direção e dos agentes penitenciários e nas celas dos internos. A ação faz parte de uma política de atenção às unidades prisionais do interior do Estado.

“Nosso plano de gestão é regionalizar as unidades prisionais, construindo unidades maiores e com melhor infraestrutura, com vistas a oferecer uma condição mais digna e humana aos internos do sistema penitenciário cearense”, pontua Leitão.

Enquanto essas novas unidades regionais não chegam, a Sejus tem feito melhorias nas unidades existentes. Além de Quixadá, a Secretaria realizou a reforma da Cadeia Pública de Novo Oriente, deve iniciar ainda este mês a reforma da unidade de Bela Cruz e intervenções em Iguatu e Sobral.

Os internos de Quixadá serão levados pelos agentes penitenciários do Grupo de Apoio Penitenciário (GAP) e Grupo de Escolta e Tática Penitenciária (Getap).




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.