Entre os dias 16 a 18 deste mês de junho, os Bispos do Ceará estiveram reunidos como Conselho Episcopal Regional, em Fortaleza. A reunião dos mandatários da Igreja Católica no Estado terminou com a produção de um documento destinado a combater a influência da chamada “ideologia de gênero”. Entre os que o assinaram, está o Bispo da Diocese de Quixadá, no Sertão Central, Dom Ângelo Pignoli.
“Queremos esclarecer a que se refere a “ideologia de gênero” nos Planos Estadual e Municipais. Acreditamos que o futuro do nosso povo dependerá da qualidade da educação que será oferecida às nossas crianças e adolescentes”, dizem os Bispos.
Na parte mais polêmica das declarações, os religiosos afirmam que “a ideologia de gênero é uma tentativa de afirmar para todas as pessoas que não existe uma identidade biológica em relação à sexualidade. Quer dizer que o sujeito, quando nasce, não é homem nem mulher, não possui um sexo masculino ou feminino definido, pois, segundo a ideologia de gênero, isto é uma construção cultural e social.”
Os Bispos denunciam que o propósito dos promotores da ideologia de gênero é “atingir uma sociedade sem classes de sexo”. Para alcançar tal meta, os defensores da ideologia de gênero, segundo os religiosos, tentam “desconstruir a linguagem, as relações familiares, a reprodução, a sexualidade, a educação, a religião, e a cultura, entre outras coisas”.
“Nós, os Bispos do Ceará, afirmamos que não se podem desconsiderar aspectos biológicos e psicológicos originários da própria natureza. O ser humano nasce masculino ou feminino, nisso se expressa sua identidade”, assevera o grupo episcopal.
No final do documento, Dom Ângelo e os demais sacerdotes pedem que “diante dessa ameaça aos valores da família, do cristianismo e da sociedade em geral, que os governantes do Legislativo e dos municípios assumam uma posição que garanta para as novas gerações de crianças e adolescentes uma escola que promova a família, tal como a entendem a Constituição Federal de 1988 (artigo 226) e a tradição cristã, que moldou a sociedade brasileira.”
Além do Bispo de Quixadá, assinaram o documento Dom Antônio Roberto Cavuto (Itapipoca), Dom Ailton Menegussi (Crateús), Dom Rosalvo Cordeiro Lima (Fortaleza), Pe. Lázaro Augusto Luzno (Iguatu), Dom José Haring (Limoeiro do Norte), Dom Manuel Edmilson da Cruz (Limoeiro do Norte), e Dom José Luiz Gomes (Fortaleza).
Veja a íntegra do documento:
Noticia de dois anos atrás, mas muito atual. Essa é a doutrina da Santa Igreja Católica Apostólica e Romana, mestra infalível da verdade.
Olá, bem, vi alguns comentários meio que ofensivos em relação a Santa Igreja, bom, quando se trata de Igreja Católica o pessoal pesquisa só o que é ruim, julgam ela pelos seus erros, como os indicadores de pesquisa faz obviamente eles sempre começam as pesquisas pelos presídios dos Países né (ironia), os membros da Igreja são seres humanos, me diga uma instituição carnal na qual seus membros nunca pecaram? Falar dos erros é necessário, mas também temos que dizer que 25% dos centros aidéticos em TODO MUNDO, é mantido pela Igreja, 30% das instituições da África é da Igreja Católica, é fácil falar dos erros e não estudar os documentos da Igreja como o Cor Unum que deixa claro a atividade caridosa da Santa Igreja, é fácil também fechar os olhos diante da realidade de que quem fundou as Universidades foi a Igreja Católica, nada mais que sua obrigação como esposa de Cristo. Outra coisa, a Igreja Católica está de portas abertas para homossexuais, contanto que esses não pratiquem atos de que contrariam a fé, o que leva ao pecado não é você mesmo, mas seus atos.
Que Deus abençoe!
Sou católico,e discordo dessa atitude,sim cada uma nasce com sua sexualidade,mas existem vários fatores que pode mudar seu psicologico,ex.se vc nasce homen e mora numa casa onde tem 7 irmãs mulheres,essa pessoa vai ter um indice altissimo de ser homosexual ,mas isso pq ela foi criada numa casa onde desde de criança só tinha mulheres…
E nossa igreja não é imunda
Não olhai os nossos pecados,mas a fé que anima nossa igreja.
Ninguém nasce odiando, ninguém tem ideologia ao nascer, a maldade, a imoralidade, a ética, o amor, tudo é ensinado, e o que as religiões mais ensinam, é a odiar quem não segue os seus dogmas.
Para não esticar o texto, vou ser sucinto: A igreja está certa! A natureza é inquestionável.
Os Padres também deveriam ser todos homens com H. Melhor olhar sua Igreja o que tem nela. A faculdade que se diz católica também deveria servir aos pobres e necessitados e não somente aos ricos e endinheirados.
E porque em vez de estarem se preocupando com a opção sexual das pessoas, porque não vão atrás disso:
http://veja.abril.com.br/blog/acervo-digital/religiao/igreja-catolica-escandalos-que-abalaram-o-vaticano/,
http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2002/021213_law2amt.shtml,
http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2010/03/100326_igrejaescandalosml.shtml,
igreja porca e imunda, teu passado te condena mais que todos os pecados ocorridos no mundo! Pior que você só os evangélicos.
Respeito todas as religiões mas infelizmente elas estão mais preocupadas em sexo do que a caridade em si. Vamos ajudar os irmãos necessitados, vamos procurar ajudar a dá Amor aos mais carentes. Vamos nas fabelas, nos multirões, nos hospitais dá uma palavra de conforto etc. Deixa as pessoas serem feliz como elas queiram ser. Ninguém pode julgar ninguém estamos no mesmo Barco. Preconceitos e dogmas antigos isso ficou na era Medieval. Deus é Amor!
Apoiado. Estão corretíssimos. E antes que alguém argumente, não vejo nenhum preconceito ou descriminação. Eles não se referiram ao adulto, ou adolescente como em muitos casos, já formado que se diz GLBT, eles falam da condição fisiológica e física do ser humano ao nascer. É inegável que a natureza nos faz “assim”, porém, depois de nascidos (seja qual for o motivo) queremos ser “assados”. E das igrejas podemos dizer que a que mais respeita a condição GLBT é a Igreja Católica.
Sabedoria sempre brota desse homem!
A Ideologia de Gênero e desastrosa! Educar crianças sobre sexualidade apenas destruirá a infância das mesmas! Só por que hoje em dia as pessoas tem sua felicidade dependente de cargas de dopamina de qualquer trepa por ai proporciona, s acham que todo mundo também tem que ser escravo que nem eles.
A Infância ficou para aprender sobre a bondade e brincar, não para prazeres egoístas.
As Religiões Cristãs levantam demasiadamente, de uma forma exagerada, a defesa da família, mas a família pai, mãe e filha. A família clássica que nós temos na Idade Moderna, que não é o modelo que nós tivemos na história: adultos que se casam por amor e que geram filhos. Se você olhar nos Evangelhos, a família de Jesus não é uma família modelo. Maria, a princípio é uma mãe solteira. Ela fica grávida sem a ajuda de José. José acaba se casando com Maria para que ela não seja apedrejada e adota um filho que não é dele. Temos aqui um núcleo familiar que não é o ideal, segundo as Religiões Cristãs. O que faz essa família ser sagrada é que há um interesse mútuo na vida um do outro.
É ISTO MESMO, ESSE CÂNCER PRECISA SER COMBATIDO. A FAMÍLIA BRASILEIRA ESTÁ SOFRENDO UM GOLPE MORAL. NÃO PODEMOS JAMAIS ADMITIR QUE AQUILO QUE DEUS, O SOBERANO CRIOU, POSSA SER DESCONSTRUÍDO POR IDEOLOGIAS HUMANAS, EM NOME DA IGUALDADE DE GÊNERO,TEMOS QUE CONTINUAR COM A FORMA ORIGINAL QUE O SENHOR CRIOU.( MACHO E FÊMEA) O QUE PASSAR DISTO É SIM DE INFLUÊNCIA MALIGNA.
PARABÉNS AOS BISPOS CEARENSES POR ESSA CORAGEM, AS FAMÍLIAS BRASILEIRA ESTÃO CONVOSCO.
São simplesmente senhores religiosos que estão vendo a Igreja católica perder terreno e procuram algo para manter os fiéis, presos a conceitos ultrapassados. Pensando dessa