Médicos confirmam que presidiários transferidos de Quixadá e Choró realmente tinham meningite

- por
  • Compartilhe:

Na manhã desta sexta-feira, 26, o Dr. Francelino Carvalho e a Dra Uberlândia, infectologistas da Secretaria Municipal de Saúde, estiveram nos estúdios da Rádio Monólitos de Quixadá, para darem esclarecimentos sobre os casos de meningite constatados neste município do Sertão Central.

De acordo com os médicos, o detento da cadeia pública de Quixadá realmente estava com meningite. A doença FOI CONFIRMADA pelos médicos de Quixadá e do hospital São José, em Fortaleza.

A informação dada pela Dra. Uberlândia é de que o detento de Quixadá está sendo tratado e é possível dizer que ele passa bem, não incorrendo mais em risco de morte.

O paciente oriundo do município de Choró e que foi transferido para o mesmo hospital em Fortaleza também teve diagnóstico – inclusive após exames laboratoriais -, positivo para meningite. Neste caso, porém, trata-se de um tipo menos agressivo e não inspira cuidados excepcionais.

Para o Dr. Francelino, a população não precisa entrar em pânico. Todas as medidas de segurança já foram adotadas e não há temor, por parte das autoridades, de qualquer espécie de surto da doença no município. Segundo ele, nem mesmo os cidadãos que moram nas proximidades da cadeia pública precisam ficar excessivamente preocupados.

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.