Moça do Tempo do Jornal Nacional é alvo de ataques racistas; Ministério Público vai investigar

- por
  • Compartilhe:

526522-900x895-1

O Ministério Público de São Paulo decidiu nesta sexta (3) investigar os ataques racistas feitos na internet à jornalista Maju Coutinho, do “Jornal Nacional”.

A instituição abriu um procedimento investigatório criminal para tentar apurar quem são os autores dos comentários feitos na página oficial do telejornal da TV Globo no Facebook.

Internautas xingaram a “moça do tempo”, que é negra, e fizeram piadas com a cor da pele dela. Em reação, outros usuários se revoltaram e defenderam Maju.

“Vamos tentar rastrear de onde vêm os xingamentos e identificar os autores”, diz o promotor de Justiça responsável pelo caso, Christiano Jorge Santos, da 1ª Promotoria de Justiça Criminal da capital.

Segundo ele, como o conceito de territorialidade na internet é difuso, a investigação pode ser iniciada em qualquer parte do país. O Ministério Público decidiu abrir o inquérito por conta própria, após a repercussão do caso.

A Globo declarou que “estuda ainda as medidas judiciais cabíveis”. (da Folha)




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.