O Secretário de Finanças do Município de Quixadá, Raimundo Nonato Martins da Silva, confessou na manhã desta quarta-feira, 15, durante participação em audiência pública na Câmara Municipal, que a gestão do prefeito João Hudson Rodrigues Bezerra comete crime de responsabilidade fiscal.
O gestor admitiu aos vereadores que a prefeitura está descontando os valores referentes aos empréstimos consignados junto aos bancos e não está fazendo o pagamento. Como resultado, os bancos estão colocando o nome dos servidores da prefeitura nos órgãos de controle de crédito.
Além disso, o secretário admitiu que a prefeitura está pagando apenas a folha líquida dos servidores, e não a folha bruta, o que também configura crime de responsabilidade fiscal.
Indagado pelos parlamentares se ele se sentia à vontade para continuar exercendo sua função, mesmo sabendo da prática de crime, Raimundo Nonato apenas reconheceu que está num barco furado, mas que não pode abandoná-lo agora. “A administração é caótica? É sim, mas estou perseverando”, disse.
Comentários