Um violento ataque de uma quadrilha fortemente armada resultou na explosão de um carro-forte no Interior do estado, no fim da tarde desta quarta-feira, 22.
O caso ocorreu na BR-222, na altura do quilômetro 270 no Município de Coreaú, na zona norte do Ceará.
Houve intensa troca de tiros entre os criminosos e os vigilantes. Um dos seguranças foi baleado e levado para a Santa Casa de Sobral com um tiro na perna.
O ataque dos criminosos ocorreu por volta de 17 horas, quando o carro-forte pertencente à empresa de segurança privada Corpvs transportava vários malotes com dinheiro, cujo valor ainda não foi revelado pelas autoridades da Segurança Pública em Sobral.
Conforme o relato de moradores da localidade onde o blindado foi interceptado, foram ouvidas seguidas explosões, o que prova que a quadrilha usava artefatos de grande poder de destruição, além de armas longas, provavelmente fuzis ou carabinas.
Já os vigilantes utilizam apenas revólveres e escopetas de calibre 12, como autoriza a lei. A quadrilha usou, pelo menos, três veículos na operação de ataque ao blindado e na hora da fuga. Entre eles, uma Hilux de cor preta.
Cerco policial
Concretizado o assalto, os bandidos seguiram em fuga nos três veículos em alta velocidade. Segundo informações da PM, a Hilux preta foi vista trafegando no distrito de Ubaúna, em direção ao Município de Frecheirinha e de lá chegando a Tianguá.
Outra informação deu conta de que a quadrilha seguiu em fuga até chega ao Parque de Ubajara. Na Hilux havia, pelo menos, quatro bandidos portando, provavelmente, fuzis.
A PM fechou o cerco e chegou a ocorrer um tiroteio entre as cidades de Moraújo e Coreaú. Várias patrulhas da PM, incluindo do 3º BPM (Sobral), a Força Tática de Apoio (FTA), além das patrulhas dos destacamentos de Moraújo, Coreaú, Tianguá e Frecheirinha estão mobilizadas.
O reforço foi enviado pelo Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) através do Comando Tático Rural (Cotar). (Fonte: Blog do Fernando Ribeiro)
A minha sugestão é que a Policia de Quixadá dê um pouco de assistência aos Universitários ao se aproximar o horário dos mesmos voltarem para sua cidade a policia esteja lá aguardando a saida de cada onibus para sua referida cidade assim como foram assaltados uma vez pode acontecer mais vezes não só os alunos da cidade de Itapiuna e Capistrano ,como das outras Cidades. Isso deixa a família Preocupada ,com o que pode acontecer com seus filhos .este é o meu apelo as autoridades e a policia de Quixadá .sou Mãe de aluna que estava no ônibus que foi assaltados e me deixa muito preocupada.