Nos últimos dias, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi sondado por líderes petistas e representantes do governo sobre a possibilidade de ocupar uma vaga no Ministério da presidente Dilma Rousseff. Até agora, no entanto, ele tem se mostrado refratário à ideia, dizendo que prefere passar os próximos meses viajando pelo Brasil para fazer a “defesa da democracia” e de uma agenda nacional de educação.
Segundo aliados, o caminho natural de Lula seria o Ministério das Relações Exteriores. Integrantes do governo, no entanto, também citam as pastas da Defesa e da Casa Civil entre as possibilidades. Pelo menos dois ministros do governo Dilma, além de parlamentares e dirigentes petistas, sondaram Lula nos últimos dias. O titular da Defesa, Jaques Wagner, foi um dos que conversaram ontem com o ex-presidente sobre o assunto.
A pressão mais forte vem de setores do PT, em especial a bancada do partido na Câmara, que vê em Lula um reforço de peso na articulação política do governo. Para tentar convencê-lo, argumentam que no Ministério o petista passaria a ter direito à prerrogativa de foro na Justiça e sairia do raio de ação da Operação Lava Jato.
SE NÃO TÃO QUERENDO QUE A PF O INVESTIGUE É PORQUE ELE DEVE.POIS(QUEM NÃO DEVE NÃO TEME).
MAS QUER É VIAJAR PELO BRASIL E MENTIR.
– SE NAO BASTASSE TODOS ESSES ANOS METENDO O BEDELHO, FAZENDO MACUMBA, PARA MACULAR O DESGOVERNO DA DILMANTA, AINDA VEM COM MAIS ESTA PRESEPADA, HAJA FALTA DE CARATER DO NOSSO LIDER ESQUERDISTA !!