Francisco Francílio de Lima, 69 anos, mais conhecido como Chico do Detran, trabalha com transporte de animais para a feira de Quixadá, no Sertão Central do Estado.
Na manhã da última quarta-feira, 12, ele foi seriamente machucado por um touro, animal de grande porte, que se soltou de um dos currais localizados nas instalações da feira dos bichos, neste município.
Ele foi socorrido pelo SAMU para a UPA de Quixadá e, em seguida, levado para o Hospital Eudásio Barroso. O médico plantonista avaliou a gravidade e achou necessário enviar Francílio para o Instituto Dr. José frota, em Fortaleza.
Desde então, circularam alguns boatos dando conta de que Chico do Detran havia morrido. A informação não procede.
Chico passou por uma cirurgia no IJF. Foram necessários 100 pontos para fechar o corte e um procedimento de reconstrução do couro cabeludo. Apesar da gravidade, ele recebeu alta hospitalar e já está em sua casa, em Quixadá, em processo de recuperação. Ele está usando ataduras de proteção na cabeça e tomando alguns medicamentos, porém, não corre risco de morte em razão do episódio com o touro, conforme informações de amigos da família.