Homem confessa ter assassinado a esposa e a filha de apenas oito meses

- por
  • Compartilhe:
Marcelo confessou os crimes

Marcelo confessou os crimes

Marcelo Barberena Moraes, 37 anos, confessou a autoria das mortes de sua esposa e filha.

A confissão ocorreu na tarde desta segunda-feira, 24, durante nova perícia realizada na casa de veraneio onde mãe e filha foram mortas.

De acordo com a delegada Socorro Portela, diretora da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o homem confessou o fato no local do crime. “No momento em que fazíamos a nova perícia, ele começou a chorar e confessou o crime. Afirmou que discutiu com a Adriana e pegou a arma que estava guardada em um armário e atirou nas vítimas”, relatou a delegada que comanda as investigações.

A ação de hoje é desdobramento das investigações realizadas pela Polícia Civil do Estado do Ceará acerca das mortes de mãe e filha, ocorridas neste domingo, 23, no município de Paracuru. Além de Marcelo, outras testemunhas foram ouvidas na tarde desta segunda-feira.

Arsenal

Arsenal que estava na casa do acusado

Arsenal que estava na casa do acusado

Policiais Civis encontraram na madrugada de hoje, 24, dentro da residência onde o casal morava com as duas filhas, no Bairro Cocó, em Fortaleza, um arsenal. Durante a busca no apartamento, os policiais encontraram revólveres calibre 22 e 32, espingarda de pressão, além de cinco garruchas (arma de fogo de cano curto, semelhante a uma pistola ou revólver), três dardos e munições. Todo o material apreendido foi encaminhado à sede da DHPP.

Ainda de acordo com Socorro Portela, o homem não tinha permissão de guardar armas de fogo em sua residência. Em depoimento, ele afirmou que as armas foram herdadas de familiares.

O crime

Adriana Moura de Pessoa Carvalho Moraes, 38 anos, e sua filha de oito meses foram encontradas mortas no início da manhã desse domingo, logo após a Polícia ser acionada para uma ocorrência de roubo em que duas pessoas foram mortas, dentro de uma casa de veraneio, per

tencente aos pais de Adriana, em Paracuru.

Assim que chegaram ao local, os policiais desconfiaram da versão de roubo seguido de morte, visto que o local não apresentava nenhum sinal de arrombamento ou nada de valor foi levado. Adriana Moura foi atingida na cabeça, e a bebê, nas costas.

Investigações iniciais apontaram que vizinhos ouviram o barulho de dois tiros durante a madrugada, porém a Polícia só foi acionada no início da manha do domingo. Durante a perícia realizada no imóvel, a arma – possivelmente utilizada no crime – um revólver calibre 38 foi encontrada. Ela estava escondida no forro de um bebê conforto da criança.

Na casa, além das vítimas e do suspeito, estavam outra filha do casal, o irmão de Marcelo com a esposa e filhos. Todos foram encaminhados para a sede da DHPP, onde o irmão de Marcelo e sua esposa prestaram depoimento – na condição de testemunhas -, já Marcelo foi preso em flagrante pelo crime e hoje confessou.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.