Quem circula de moto pelas ruas de Quixadá, no Sertão Central do Estado, sabe: os bandidos estão à espreita, esperando a primeira oportunidade para tomar de assalto os veículos de duas rodas.
No último sábado, 29, duas mulheres tiveram suas motos tomadas de assalto. No mesmo dia, à noite, dois indivíduos deram um tiro num cidadão após ele reagir à tentativa de assaltar sua motocicleta. Um dia antes, na sexta-feira, 28, outra moto havia sido tomada por criminosos.
Neste domingo, 30, por volta das 13 horas, na Rua Eliseu Lélis de Sousa, um cidadão de 23 anos foi abordado por dois indivíduos que estavam a pé e armados com um revólver. Além da moto, os bandidos levaram também a carteira com documentos pessoais, vinte reais e um celular.
A Polícia Militar e a Polícia Civil tem feito um trabalho esforçado para conter esse tipo de crime. Neste último sábado, por exemplo, uma operação da PM desarticulou uma quadrilha acusada de roubos a motocicletas e associação ao tráfico. Apesar disto, os bandidos persistem em desafiar a Lei e as autoridades.