Um homem de 24 anos teve sua motocicleta Honda Bros 125 tomada de assalto por volta das 7 horas da manhã desta quarta-feira, 02, enquanto circulava pela Rua Rui Maia, no Centro de Quixadá. De acordo com informações do 9ª BPM, um indivíduo portando arma de fogo abordou o cidadão e, além da motocicleta, levou também um celular e R$ 70,00.
A Polícia Militar foi informada da ocorrência e imediatamente iniciou diligências no sentido de capturar o criminoso. A informação sobre o assalto foi repassada aos destacamentos policiais das cidades vizinhas e, apenas uma hora depois, o assaltante foi localizado por uma composição policial do município de Ibaretama. O bandido estava conduzindo a moto roubada nas proximidades da CE-359 quando a PM iniciou uma perseguição.
Ciente de que não conseguiria fugir com a motocicleta, o criminoso abandonou o veículo e conseguiu fugiu a pé.
Após alguns minutos, a polícia recebeu a informação de que um indivíduo moreno, magro, de bigode fino e muito nervoso, havia entrado em uma “lotação” e que o destino seria a cidade de Ocara. A PM de Ocara foi acionada e conseguiu interceptar o veículo e localizar o fugitivo. Ao ser interrogado, ele assumiu o roubo da motocicleta.
O acusado foi identificado como sendo Francisco Wanderley Freire de Souza, 26 anos, mais conhecido como “Peu”. Ele é fugitivo da cadeia pública de Morada Nova. Junto com ele foi encontrado um revólver Taurus, Cal. 38, com capacidade para cinco tiros. O criminoso foi conduzido pelo destacamento de Ibaretama para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá para a lavratura do flagrante.
Agora, se a polícia consegue efetuar uma ação bem sucedida dessas com as condições que lhe são oferecidas no interior do Estado, imaginem o que um destacamento do RAIO não seria capaz de fazer, com suas motos potentes, em ocorrências deste tipo. A sociedade do Sertão Central aplaude ações bem sucedidas e corajosas dos agentes de segurança pública.