Servidores Públicos Municipais voltaram a ocupar o Centro Administrativo da Prefeitura de Quixadá na manhã desta quarta-feira, 16. O protesto ocorre em função de atrasos salariais.
De acordo com a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos (Sindsep), Neiva Esteves, a desorganização financeira da gestão do prefeito João Hudson é o fator gerador do desequilíbrio atual nas contas. Ela revela que nove secretarias estão sem receber os meses de julho e agosto, e que quinze outras estão sem receber o mês de agosto.
Servidores estão com o nome inserido nos órgãos de proteção ao crédito por causa dos atrasos. Valores referentes a empréstimos consignados foram descontados dos salários, mas a prefeitura não efetuou o pagamento junto aos bancos, explica Neiva. Isto também motivou o protesto de hoje.
Os manifestantes instalaram um fogão nas dependências do Centro Administrativo e distribuíram quentinhas para os participantes. Espalhados pelos corredores e nos gabinetes, trabalhadores almoçaram ali mesmo, sentados no chão.
“Não queremos saber como o prefeito vai fazer. Queremos esse problema solucionado”, disse uma das manifestantes sobre os atrasos salariais.
Se todos os servidores fizessem uma greve trabalhista,mas infelizmente os que trabalham de serviços prestados tem medo de perder o seu trabalho por represália da prefeitura por isso que a maioria não se manifesta.