A popularidade do governo Dilma Rousseff, do Partido dos Trabalhadores, continua em queda entre os brasileiros. É o que indica a pesquisa Ibope, divulgada nesta quarta-feira, 30.
De acordo com o levantamento, 69% das pessoas consideram o governo da presidente ruim ou péssimo. Na última pesquisa, feita em julho deste ano, o número foi de 68%.
Ainda de acordo com a pesquisa divulgada nesta quarta, 82% dos entrevistados responderam que não aprovam o governo. Outros 3% nem sabiam responder.
Já 77% das pessoas disseram que não confiam na presidente Dilma Rousseff, e 20% disseram que confiam no comando da chefe de Estado.
Em comparação com o governo anterior da presidente, 82% disseram que, o atual mandato, está pior.
E ao serem perguntados sobre as notícias sobre o governo mais lembradas, as cinco mais citadas foram: operação Lava-Jato, a volta da CMPF, aumento de impostos, impeachment da presidente Dilma e corrupção do governo.
No combate à fome, 68% das pessoas desaprovam as medidas do governo e 29% aprovam.
Nas atitudes, em relação à saúde, 84% não aprovam e 13% aprovam. E ao falar sobre educação, 73% desaprovam e 23% aprovam.
A pesquisa foi encomendada pela Confederação Nacional da Indústria, a CNI, e foi realizada entre os dias 18 e 21 de setembro. Mais de duas mil pessoas de 140 municípios foram escutadas.