No próximo dia 17 de outubro, um grupo de leigos Católicos de Quixadá realizará a solenidade de acolhida da imagem de Nossa Senhora de Fátima em Quixadá.
Com este ato, o grupo dará início ao triênio preparatório para o Jubileu de Ouro dos 100 anos da primeira aparição de Nossa Senhora aos três pastorezinhos em Fátima, Portugal, no ano de 1917.
O evento em outubro objetiva mobilizar e preparar os devotos de Nossa Senhora para a Grande 1° Caminhada com Maria de Quixadá no dia 13 de maio de 2016. Este será o maior Evento Mariano da região.
A solenidade do dia 17 de outubro começa a partir das 16h30 no Estádio Abilhão com a chegada da imagem de Nossa Senhora no helicóptero da Policia Militar, onde será recebida pelo Governador do Estado, Camilo Santana, estudantes, Policia Militar, Corpo de Bombeiros, Banda Municipal de Música, autoridades municipais de Quixadá e região e por todos os seus fiéis.
Em seguida a imagem de Nossa Senhora será erguida ao caminhão do Corpo de Bombeiros e sairá em carreata pelas principais ruas da cidade, chegando à Praça Jose de Barrosas 18 horas, onde será montada uma grande estrutura para receber a imagem e todos os fiéis.
Em Quixadá na minha opinião de leiga a religião católica está acabada. Esses eventos podem e devem acontecer. O papa todo dia fala em evangelização e em MARIA mas infelizmente em Quixadá o povo não tem apoio. Bato Palmas pros evangélicos na sua organização e compromisso na propagação do evangelho. Já tivemos catolicismo melhor em Quixadá.
Cuidado! Isto aí é sem apoio da Diocese. Uma afronta, pois não tem aprovação do bispo nem de nós padres. Católicos não devem participar, pois isto é puro capricho particular e invenção talvez para arregadação finaceira particular.
CATÓLICOS NÃO PARTICIPEM, E COMUNIQUEM AOS DEMAIS!