Um vídeo que circula em redes sociais mostrando um suposto policial utilizando um facão para raspar tatuagem de um preso motivou investigação da Polícia Militar do Ceará.
O tenente coronel Andrade Mendonça, relações públicas da corporação, informou nesta última terça-feira (10) que o vídeo será encaminhado para a Perícia Forense do Estado para que confirme se foi gravado por um PM do Ceará.
Para Andrade Mendonça, “aparentemente” a vestimenta é a mesma utilizada pela Polícia cearense. Porém, o tenente coronel salienta que não há como confirmar se o vídeo foi mesmo gravado no Ceará.
No vídeo, um policial usa um facão para arrancar à força uma tatuagem de palhaço. No mundo do crime, o desenho indica que o bandido já matou ou pretende matar policiais. “Chora não, deixa de ser frouxo. Tu não é vida louca?“, fala o homem.
Andrade Mendonça repudiou esse tipo de comportamento, e pediu apoio de familiares e amigos da vítima para que denunciem o nome do policial. Ele ressalta que a denúncia será tratada sob sigilo, e que os nomes não serão identificados. (Informações do Tribuna do Ceará.)
Confira o vídeo a seguir. (ATENÇÃO: Imagens fortes.)