O município de Quixadá, no Sertão Central do Estado, está se preparando para receber a visita dos avaliadores do Ministério da Educação, nos próximos dias 28, 29 e 30 de outubro. Eles analisarão as estruturas e os serviços de saúde, com vistas à instalação do Curso de Medicina que será destinado a esta região do Ceará.
Detalhes completos acerca da programação que será adotada durante a visita serão acertados na próxima segunda-feira, dia 19, numa reunião com todos os integrantes da comissão designada pelo prefeito João Hudson para recepcionar e conduzir os avaliadores.
Já se sabe, porém, que no primeiro dia da visita (dia 28) haverá uma recepção nas instalações da Faculdade Católica Rainha do Sertão, na qual os diretores de todas as instituições de ensino superior em Quixadá discorrerão sobre as estruturas disponíveis. A cidade será apresentada pelo que realmente é: cidade polo educacional e de serviços na área da saúde.
No segundo dia da visita (dia 29), os avaliadores deverão visitar importantes equipamentos de saúde á disposição do município: Maternidade Jesus, Maria e José, Hemoce, CREF, Unidade Básica de Saúde do Bairro Combate, Unidade de Pronto Atendimento, Centro de Doenças Renais, Unidade Básica de Saúde do Distrito de Juatama, Policlínica, Hospital Eudásio Barroso, CAPS AD e CAPS Geral. No fim do dia haverá uma reunião na Faculdade Cisne com o Conselho de Saúde.
No terceiro dia da visita (dia 30), as cidades parceiras de Quixadá, que apoiam a reivindicação do município para a região, podem ser visitadas. Entre elas estão banabuiú, Boa Viagem, Madalena, Canindé, Choró, Ibaretama e Ibicuitinga.
Apesar desta ser a ideia geral para a visita, a agenda pode sofrer várias alterações, conforme orientação dos avaliadores do MEC.
Os quixadaenses acreditam que, pesados os critérios técnicos, o município é o mais preparado para receber o empreendimento. Uma Audiência Pública, ás 19 horas, na próxima terça-feira, dia 20, deverá apresentar à população a estratégia completa de apresentação da cidade aos avaliadores do MEC.
Curso de Medicina ,no Coraçao do Ceara´.QUIXERAMOBIM a cidade Mae do sertao central com todo merito e merecidamente sera´ a cidade a acolher todos os futuros medicos ,sem nenhum preconceito de lugar,credo ou cultura.QUIXERAMOBIM ao longo de sua historia teve grandes desafios que foram travados, de forma humilde sem precisar de ofensas ,mais sim de vontade de vencer e crescer cada vez mais.Um povo cuja a sua indentidade e bastante conhecida por ser um povo acolhedor e hospitaleiro,pois as pessoas precisam de gente que tenham amor uns com os outros,Muitos estao pensando no lado financeiro,em QUIXERAMOBIM as pessoas querem ter medicos que possam exercer suas funçoes com dignidade .QUIXERAMOBIM merece tal contemplaçao pois esta sempre em busca de virtudes humanas e coletiva ,nao em difundir um interesse de uma classe mercenaria,
Bom dia .
Senhores venho aqui a manifestar meu sincero apoio para esta tão sonhada visita seja Abençoada, concordo que Quixadá como polo educacional está melhor equipada para fazer este CURSO crescer cada vez mais,seja em época de Politica ou não.Como se tem visto o curso mencionado passa por um verdadeiro empurra, empurra de jogo politico, melhor promoção de um politico em cuja base esta a digníssima senhora do poder maior, para que se façam gastos exorbitantes onde não se tem uma estrutura de grande porte na área educacional.Enfim o resto todos nós já sabemos…..e em relação a Audiência Pública que ela seja em uma praça vamos ousar como todos transformar em uma verdadeira manifestação ao ar livre com tudo que se tem direito sabendo que será ás 19 horas, na próxima terça-feira, dia 20.E deixar marcado este dia…