A situação em Quixadá está insustentável. Como ocorre mensalmente, amanhã, dia 20, todos os vereadores deverão receber seus proventos. Atrasar salário do parlamento implicaria em sérios problemas para o prefeito, o que é compreensível. O mesmo privilégio, no entanto, não é desfrutado pelos servidores comuns.
Com atraso salarial de três meses, algumas famílias que dependem inteiramente da remuneração paga pela prefeitura estão em situação insustentável. Para se ter uma ideia, a Fundação Cultural está de portas fechadas, realizando apenas serviços internos. Na porta do prédio, como mostra a foto acima, um aviso explica que a medida é por causa dos atrasos salariais.
Sem ter o que fazer para garantir o próprio sustento, servidores ligados à pasta ameaçam tomar uma atitude extrema: pedir esmolas nas escolas do município.
O último mês pago em algumas secretarias foi julho. Compreensivelmente, muitos trabalhadores estão em situação de desespero.
De acordo com Neiva Esteves, presidente do Sindsep, o salário do prefeito João Hudson está sendo pago com a devida regularidade. Ela explica que servidores ligados ao gabinete, a SDS, aos 10% da educação, esporte e cultura, biblioteca, museu, turismo, procuradoria, ouvidoria e controladoria, estão sem receber os salários de agosto e setembro.
Na última semana, a Câmara teve oportunidade de aceitar denúncias que ensejariam posterior pedido de cassação do chefe do executivo, porém, manobras feitas principalmente pela base do PT garantiram sobrevida à gestão de Hudson, a quem os petistas aparentemente fingem fazer oposição. De acordo com observadores, quanto pior Quixadá estiver, mais lucro eleitoral pode ser obtido pelo PT.
Será mesmo uma estratégia para ganhar pontos ou será um tiro no pé do próprio PT?
Sei que este comentário não sera publicado, mas… Cadê a imparcialidade desse jornal, gente???
– ACREDITO QUE O PT-QUIXADA, COM ESTA FALSA OPOSICAO, ESTA A CADA DIA MAIS ARROCHANDO O NO DA CORDA-DE-ENFORCADO, SERA QUE O POVO NAO ESTA A OBSERVAR ESTA MANOBRA-MACABRA ??