É lamentável o estado em que se encontram algumas das principais ruas da cidade de Quixadá. Sujas e vítimas do descaso da administração pública, elas tem se tornado cada vez mais atraentes para visitantes inusitados: os porcos.
Os animais circulam livremente por ruas, avenidas e praças, atraídos por restos de alimentos e outros tipos de sujeira. Além do aspecto ruim que transmitem, oferecem significativo perigo aos condutores de motocicletas e carros.
Tornou-se comum ver os animais “passeando” em pleno Centro, ao lado de alguns dos principais pontos de alimentação da cidade, principalmente nas proximidades da chamada Praça dos Crentes, em frente à Biblioteca Pública Municipal que, por sinal, está fechada. Há alguns meses os funcionários não recebem seus salários.
Quem visita a cidade fica estupefato com o “desmantelo”. Além dos buracos por todo lugar no asfalto, o trânsito desorganizado e a sujeira transmitem um péssimo recado de boas vindas. A cidade que tem mais potencial para exploração do turismo na região simplesmente não sabe aproveitá-lo.